O Timbu conseguiu impor o ritmo da partida e foi recompensado com o gol
Deu Timbu. O Náutico foi superior na partida e venceu o Ceará na estreia da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (22), nos Aflitos. O placar foi de 1 x 0, com gol do centroavante Paulo Sérgio. Com o resultado, o Alvirrubro dorme no G-4 do Grupo B.
O primeiro tempo da partida foi todo dominado pelo Náutico, sobretudo após levar um gol, que estava impedido. O Timbu conseguiu ter mais posse de bola e desceu com perigo pelos lados do campo, principalmente pelo lado esquerdo com as roubadas de bola de Luiz Paulo. O Vozão só fez se defender e tentou se aproveitar dos erros do adversário.
No segundo tempo, o Náutico continuou pressionando no ataque e levou perigo desde os primeiros minutos. O centroavante Paulo Sérgio, que estava atento a qualquer erro da defesa adversária, estava bem colocado quando ganhou a jogada e marcou o gol. O Vozão até tentou se recuperar, mas o Timbu conseguiu impor o ritmo do jogo até o final.
Na tabela de classificação, o Timba está em 3º lugar, com 3 pontos, enquanto o Vozão fica em último, com 0 pontos conquistados.
Próximos jogos
O Timbu tem pouco tempo de preparação para enfrentar o clássico contra o Santa Cruz, no sábado (25), às 16h30, nos Aflitos, pelo Pernambucano. Já o Ceará retorna para encarar o Ferroviário, no domingo (26), às 17h, no PV, pelo Estadual.
Sobre o jogo Náutico x Ceará
O Ceará começou a partida pressionando para encontrar um erro do Náutico e abrir o placar, o que aconteceu no primeiro minuto com Pedro Henrique. Mas o árbitro tinha sinalizado impedimento no lance inicial. Depois do quase gol, o Timbu impôs o próprio ritmo na partida e criou boas oportunidades.
A maioria foi do lado esquerdo com Luiz Paulo roubando as bolas e puxando o time para o ataque. Patrick Allan também iniciou bem bagunçando a defesa do Vozão.
Após as boas chances nos minutos iniciais, a partida ficou mais pegada e até com muitas faltas. O Náutico teve mais a posse de bola, na defesa, conseguindo impedir que o Vozão avançasse com perigo, e ofensivamente, buscando chegar na área pelos lados do campo.
O Alvirrubro teve mais duas ótimas chances pelo lado direito do campo. Uma em batida de falta polêmica, sobre ter sido pênalti ou não, e em outra chances, com Otusnya que deu um ótimo passe para Sousa arriscar de longe. O goleiro Keiller novamente deu rebote, mas Paulo Sergio não conseguiu chegar a tempo.
O segundo tempo iniciou com pressão total do Timbu, que teve duas chances evidentes de balançar as redes com Otusanya e Luiz Paulo. O gol estava maduro e não demorou para sair. Aos 11 minutos, o atacante nigeriano deu um chutão para frente, na indecisão da defesa do Vozão para recuar para o goleiro, Paulo Sergio foi mais esperto ao roubar a bola, ajeitar e chutar forte.
MEU 9️⃣🔥🇦🇹 pic.twitter.com/vpxLsbEhyr
— Náutico (@nauticope) January 23, 2025
Após o gol, a partida ficou mais pegada com os times buscando roubar a bola para criar alguma jogada. Mas o Timba queria ampliar o placar e arriscou bem com Patrick Allan chutando para bater no canto da trave.
Ficha do jogo
Náutico (1)
Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo; Sousa, Auremir (Kauan Maranhão), Marco Antônio; Patrick Allan (Igor Pereira), Samuel Otusanya (Geovani) e Paulo Sérgio (Helio Borges). Técnico: Marquinhos Santos
Ceará (0)
Keiller; Dieguinho, Ramon Menezes, Marllon (João Victor) e Nícolas (Matheus Bahia); Fernando Sobral (Lourenço), Richardson e Lucas Mugni (Recalde); Pedro Henrique, Aylon e Galeano (Willian Machado). Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos (PE)
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Patrícia dos Reis (BA)
Gol: Paulo Sérgio (11’/2ºT/NAU)
Cartões amarelos: Richardson (CEA);
Público: 5.687
Renda: R$ 142.828,00
0 comentários