O treinador explicou o motivo de Matheus Bahia e Lourenço não terem entrado como titulares
O Ceará jogou mal e perdeu de 1 x 0 para o Náutico na estreia da Copa do Nordeste, nessa quarta-feira (23), nos Aflitos. O técnico Léo Condé admitiu a superioridade do adversário e destacou que o time ainda tem muito a melhorar neste início de temporada.
Na análise da partida, Condé acredita que o Vozão saiu no lucro com o empate sem gols no primeiro tempo e por isso fez alterações para a segunda etapa. Para ele, o time estava buscando melhorar em campo quando levou o gol e caiu o rendimento em campo.
“É realmente uma atuação bem abaixo do que a gente espera. É compreensível pelo momento, início de temporada, pouco tempo de treinamento. Enfrentamos um adversário que está há dois meses ai trabalhando juntos. Os laterais deles tiveram muita liberdade para jogar, ficamos no lucro ter terminado 0 x 0”, iniciou o treinador.
“Fizemos correções no intervalo, voltamos com uma linha de três, e no momento que estávamos conseguindo assentar no jogo, o zagueiro se confundiu com o goleiro e sofremos o gol. Depois quando a a gente estava no melhor momento dentro do nosso jogo, a gente conseguiu controlar um pouco. Acho que os jogadores de frente estavam muito desgastados e a gente acabou não sendo muito efetivo”, complementou o técnico.

Léo Condé – Treinador – Ceará – Foto: Divulgação
Condé destacou que ainda falta entrosamento no time e que ainda é preciso muitos ajustes, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Ele disse que ainda é preciso novas peças para ajudar a equipe titular.
“Acredito que nós temos que melhorar em todos os sentidos, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. É normal neste início de temporada [falta de entrosamento], principalmente por termos perdidos peças importantes também, como Rafael Ramos e Fernandinho”, disse o treinador
“Então, agora é adquirir ritmo, entrosamento e isso é todo um processo, mas a gente já sabe o caminho para isso. Estamos há um bom tempo na estrada, isso não é novidade para mim. É claro que a gente espera passar essas dificuldades vencendo, ficamos chateados com a derrota, ninguém quer perder”, continuou o treinador.
Condé explicou ainda a ausência de Matheus Bahia e Lourenço no time titular. Ele informou que os jogadores ainda estão sem ritmo e serão inseridos aos poucos. O lateral estava negociando a permanência e por isso se apresentou mais tarde, enquanto o volante teve um problema muscular no início da pré-temporada.
Próximos jogos
O Ceará terá pouco tempo para se preparar para o próximo confronto, diante o Ferroviário, no domingo (26), às 17h, no Estádio Presidente Vargas.
0 comentários