publicidade

Pepa valoriza vitória do Sport na Copa do Nordeste, mas aponta margem para evolução

Sport, CE, Copa do Nordeste, Destaque, PE, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 23 de janeiro de 2025

Fora de casa, o Leão da Ilha venceu o Ferroviário em jogo de estreia na temporada

Com um gol no último minuto, o Sport superou o Ferroviário no PV por 2 x 1 para estrear bem na Copa do Nordeste. Pepa, técnico do Leão da Ilha, valorizou a vitória durante a avaliação pós-jogo, mas reconheceu que a falta de capacidade física comprometeu o desempenho em alguns momentos.

O jogo contra o Tubarão, na quarta-feira (22), marcou a estreia do elenco principal do Sport. Por isso, o comandante rubro-negro explicou que a limitação física é natural e que, assim como os aspectos táticos, o condicionamento será aprimorado ao longo das competições.

“O jogo tornou-se difícil com o passar do tempo porque ainda não temos capacidade física, o que é natural (no começo da temporada). Agora não houve falta de entrega. Os jogadores que chegaram estão em adaptação. Mas devíamos ter sido mais eficazes na reação à perda da bola. Isso requer leitura tática, que ainda não está no ponto, e capacidade física para encurtar”, disse.


“Além disso, tem as questões técnicas que vamos melhorar com o tempo. Falhamos no último terço, ou no cruzamento ou no último passe. No geral, muito sinceramente, o mais importante eram os três pontos, porque estamos em um grupo muito competitivo. Todos que entraram ganharam minutos. A margem para crescer é enorme”, frisou o técnico.

Pepa, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Foto: Paulo Paiva/SCR

Em complemento, Pepa indicou que o jogo ficou equilibrado pelo ritmo de jogo do Ferroviário, que, diferente do Sport, entrou em campo com três partidas disputadas na temporada.

“É um processo natural. Não me surpreende o que aconteceu, mas eu esperava mais oportunidades de gol. Tivemos muito volume, mas pouco aproveitado. Estava curioso para saber a resposta que iríamos dar em termos de capacidade física contra uma equipe que, independentemente de estar da Série D, que já jogou três jogos. Quando uma equipe é mais técnica que a outra mas essa está mais preparada fisicamente, as coisas ficam mais equilibradas”.

Próximo jogo do Sport

O Rubro-negro volta a campo no domingo (26), às 16h, contra o Central, no Lacerdão, em Caruaru. O confronto é pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING