Esquadrão goleou o Paio no jogo da 1ª rodada da Copa do Nordeste
A estreia do elenco principal do Bahia na temporada terminou com uma goleada por 4 x 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O técnico Rogério Ceni considerou o triunfo da última quinta-feira (23) como especial, apesar de destacar também a necessidade de ajustes.
“Mudamos um pouco a maneira de jogar, apostando em mais transições. Isso cansou o time, acho que a gente poderia encontrar o meio termo, mas dentro de uma transição, inclusive, sai o segundo gol. Com o cansaço, baixamos demais as linhas no fim do primeiro tempo. Dentro do que a gente esperava, foi um bom jogo, um resultado especial. Algumas coisas boas, outras ajustáveis. Alguns jogadores não fizeram a pré-temporada completa e é difícil ajustar em dois ou três treinos”, analisou.
Ramos Mingo, Rodrigo Nestor e Erick foram os estreantes da noite na escalação inicial do Esquadrão. O volante Erick, inclusive, marcou o primeiro gol da partida. Ao longo da partida, Pulga foi acionado durante o segundo tempo e também balançou as redes. O desempenho dos reforços contratados pelo Bahia para a temporada foi avaliado por Ceni.
“O Erick estreia com gol, praticamente nos primeiros toques na bola. Ele tem isso como características, jogo aéreo no primeiro pau ou o ataque por trás quando a bola está em jogo. E fisicamente é um jogador privilegiado. Nestor deu boa cadência mas ainda precisamos de ajustes. Santiago (Ramos Mingo) tentou construir, teve personalidade, também se encontra bem fisicamente e jogou o jogo inteiro no mesmo ritmo. O Pulga entrou e fez o gol, é bom de trabalho, mas também precisa de ajustes defensivos, o que é natural”, afirmou o técnico.

Letícia Martins/ECB
Próximo jogo do Bahia
Na liderança do Grupo B do Nordestão, o Bahia volta as atenções ao Campeonato Baiano até o dia 5 de fevereiro, quando terá o compromisso da 2ª rodada, contra a Juazeirense.
Já neste domingo (26), o Esquadrão encara o Porto, às 16h, na Fonte Nova, pela 4ª rodada do Estadual.
0 comentários