O zagueiro conversou com a imprensa e foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza no Gigante da Boa Vista
Nome de maior impacto anunciado pelo Fortaleza na atual janela de transferências, o experiente zagueiro David Luiz foi apresentado pelo clube à imprensa no início da tarde desta sexta-feira (24), na Arena Castelão. Em bate-papo bastante descontraído, o novo camisa 23 do Leão do Pici falou sobre diversos assuntos e, inclusive, revelou uma “resenha” com alguns jogadores da base.
“Já fiz uma apostinha com eles no meu primeiro treino. Com Fabrício, Prior e Canela, e os goleiros Santiago e Magrão. Eu disse para eles: ‘Todo mês a gente vai fazer os desafios aqui no treino e a gente vai pontuando quem ganhou o dia’. Era treino de finalização. Juntou eu e o Felipe contra os três. A gente ganhou e eles já tão devendo um dia para mim. Vai chegar no final do mês e a gente vai jantar. Essa interação é válida para os dois lados e me faz me sentir parte cada vez mais parte do grupo, cada vez mais feliz e jovem”, revelou.
Ao não renovar com o Flamengo e ficar livre no mercado, David Luiz recebeu propostas de outras equipes, mas escolheu defender o Fortaleza. O defensor explicou como foi a construção da ideia de jogar no Tricolor e afirmou que em nenhum momento cogitou outro time.
“O ‘sim’ foi construído pela admiração que eu comecei a ter ao longo dos anos pela história do Fortaleza, pelas pessoas que participam e fazem parte do Fortaleza. A partir do momento que eu fiquei livre, eu tive algumas propostas, mas em nenhum momento cogitei ir para outro lugar, porque a do Fortaleza era a única que ardia no meu coração. Estou onde eu quero estar. Estou muito feliz”, disse.
LEIA MAIS | Meia-atacante do Fortaleza faz golaço em partida da Venezuela no Sul-Americano sub-20
O primeiro contato de David Luiz com a torcida do Fortaleza aconteceu ainda no aeroporto, na madrugada de terça-feira (21), quando diversos leoninos foram dar um gesto de apoio ao novo contratado, durante o desembarque. O zagueiro ressaltou que o maior desejo é dar alegria e a possibilidade dessas pessoas celebrarem títulos.
“É emocionante você chegar em uma casa nova e ter essa recepção. Vale ressaltar o horário que eu cheguei e o tanto de pessoas que fizeram um esforço para estar ali depois de um dia de trabalho. São essas pessoas que eu levo para dentro de campo. O que eu almejo esse ano é poder dar a alegria que eles merecem e celebrar títulos. A gente tem totais condições de lutar pelos títulos e é isso que vamos fazer”, afirmou.
Agora, o atleta de 37 anos vai ser comandado por Juan Pablo Vojvoda. David falou sobre a admiração que possui para com o treinador e reconheceu a história que vem sendo construída pelo argentino ao longo dos últimos anos.
“Foi extremamente agradável. De uma maneira muito natural. A gente trocou conversas e ideias sobre o que queremos para o ano. A admiração por ele já vem desde quando eu não estava aqui, por conta daquilo que ele está conseguindo fazer e mostrar no nosso país, sendo treinador de futebol. Está indo para o quinto ano em um clube brasileiro, onde muitos treinadores não passam nem cinco jogos. Ele mostra que é possível, sim, dar continuidade”, finalizou.
0 comentários