publicidade

Com gol de Paulo Sérgio, Náutico vence Santa Cruz em clássico pelo Pernambucano Betnacional

Destaque, Náutico, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 25 de janeiro de 2025

Timbu despacha rival no primeiro clássico da temporada no futebol pernambucano

Festa alvirrubra. Jogando nos Aflitos, o Náutico venceu o Santa Cruz por 2 x1, pelo Pernambucano Betnacional, no primeiro Clássico das Emoções do ano. Patrick Allan e Paulo Sérgio, um em cada tempo, marcaram para os donos da casa. O Tricolor descontou com Thiaguinho.

O resultado mantém o Timbu na terceira posição, mas agora empatado em pontos com o próprio Santa, que é o vice-líder. Os times somam sete pontos na tabela de classificação. O líder é o Maguary, 100% na disputa, com nove conquistados até o momento.

O jogo – Náutico x Santa Cruz

Os primeiros 45 minutos foram bastante movimentados nos Aflitos. De um lado, o Náutico, dono da casa, tentando imprimir seu ritmo. Do outro, o Santa, que apostava nos contra-ataques para tentar pegar a defesa alvirrubra de surpresa.


Mas as equipes erravam muito. Cenário que, para os dois lados, foi determinante para os gols. Aos 17, após jogada de Samuel, a bola sobrou para Paulo Sérgio, que encontrou Patrick Allan. O meia bateu cruzado e viu a bola entrar no canto.

O prejuízo tricolor, no entanto, pouco durou no placar. Em descida tricolor, Thiaguinho aproveitou vacilo da defesa e marcou para deixar tudo igual. E o empate em 1 x 1 durou até o fim da primeira etapa.

Náutico x Santa Cruz

Gabriel Leite/CNC

Na volta do intervalo, o ritmo era intenso. E o Santa apertou para tentar a virada. Já com um minuto, com contra-ataque em velocidade Thiaguinho cruzou para Israel. Mas o jogador não pegou bem na bola.

Depois, o Tricolor ainda chegou com Matheus Melo, que aproveitou rebote, e João Pedro. Mais uma vez, faltou mira. O Náutico só foi conseguir equilibrar o jogo novamente dos 20 jogados, quando passou a ter mais a bola e ensaiar investidas no campo tricolor.

Passados 30, o Timbu encontrou a vantagem mais uma vez. Bruno Mezenga, pela direita, em bola que desviou no braço do jogador, achou Paulo Sérgio. O camisa 9, dentro da área, aproveitou rebote do chute na trave e fechou a conta nos Aflitos.

Paulo Sérgio, jogador do Náutico.

Gabriel Leite/CNC

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 2
Wellerson, Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo; Sousa (Wanderson), Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Samuel Otusanya e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.

SANTA CRUZ 1
Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Lucas Siqueira, Balotelli e João Pedro; Matheus Melo, Thiaguinho e Gilvan. Técnico: Itamar Schulle.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Arbitragem: Deborah Cecília
Assistentes: José Romão e Ricardo Nunes
Gols: Patrick Allan e Paulo Sérgio (NAU); Thiaguinho (STZ)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING