publicidade

Com time misto, Sport bate o Central e vence a primeira no Pernambucano Betnacional

Sport, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 26 de janeiro de 2025

Gol da vitória rubro-negra foi marcado por Lenny Lobato, no primeiro tempo

O Sport conquistou a primeira vitória no Campeonato Pernambucano Betnacional. Com um time misto, o Leão bateu o Central por 1 x 0, neste domingo (26), no Lacerdão, em Caruaru, pela 4ª rodada da competição.. O gol foi marcado por Lenny Lobato, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-negro subiu para o 4º lugar com seis pontos. Na próxima quarta-feira (29), o adversário será o Jaguar, às 20h, na Ilha do Retiro.

O Central é o 7º colocado com quatro pontos e volta a campo no mesmo dia e horário, contra o Afogados, no Vianão.


Sport acelera no final e sai na frente

O Central teve mais posse de bola nos primeiros minutos da partida, mas com dificuldades para trocar passes por conta do gramado ruim do Lacerdão. Logo aos três minutos, Renzo vacilou, Everton Lino ganhou, avançou pela direita, mas chutou na rede pelo lado de fora.

A primeira tentativa do Sport aconteceu apenas aos 21 minutos, quando Ortiz arrematou de fora da área e o goleiro defendeu com tranquilidade. Na reta final, o Leão acelerou e abriu o placar. Aos 37, Hyoran deu um belo passe para Lenny Lobato, que recebeu na área e chutou forte para marcar um golaço: 1 x 0. 

Chances desperdiçadas dos dois lados

A etapa complementar foi mais animada e com chances para os dois lados. Aos sete minutos, Lenny Lobato chutou cruzado e Gustavo Coutinho cabeceou para a defesa de Milton. Em seguida, foi a vez de Titi Ortíz receber de Lobato e mandar pra fora. A Patativa respondeu em cobrança de escanteio em que Thoni Brandão cabeceou e Thiago Couto defendeu no canto direito. 

O duelo seguiu aberto, com oportunidades para os dois lados. Com as substituições, o Leão conseguiu até pressionar no final, mas não voltou a balançar as redes e evitou a pressão da Patativa para garantir a primeira vitória no Campeonato Pernambucano Betnacional. Nos acréscimos, Ajul tabelou com Barletta, saiu na cara do goleiro e tinha Paciência livre, mas preferiu chutar e mandou para fora. 

Ficha do jogo

Central 0
Milton Raphael; Luís Guilherme, Lazarini, Janelson (Leandro Amaro) e Leozinho; Diego Aragão, Flávio (Wisney) e Elivelton; Eudair (Thoni Brandão), Charlles (Vini Bala) e Everton Lino (Jeffinho). Técnico: Celso Teixeira.

Sport 1
Thiago Couto; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Renzo e Dalbert; Zé Lucas, Titi Ortíz (Barletta) e Hyoran (Adriel); Lenny Lobato (Paciência), Romarinho (Gustavo Maia) e Gustavo Coutinho (Marcelo Ajul). Técnico: Pepa.

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Túlio de Farias Ribeiro Caldas.
Gols: Lenny Lobato (SPT), aos 37 do 1ºT;
Cartões amarelos: Everton Lino, Leozinho, Vini Bala e Flávio (CEN); Dalbert, Barletta, Paciência, Zé Lucas e Titi Ortíz (SPT).
Público: 6.606
Renda: R$ 321.719,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING