Prazo para a apresentação da proposta vinculante encerra no dia 4 de fevereiro
A semana será importante para o Náutico. O clube aguarda receber nos próximos dias a devolutiva do grupo de investidores da proposta vinculante para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O prazo para a apresentação vinculante encerra na terça-feira (04) da próxima semana, sem a possibilidade de prorrogação. Por isso, as tratativas estão na reta final para a conclusão da proposta vinculante.
Nas últimas semanas, reuniões avançaram no processo de detalhes contratuais entre o Náutico e o Consórcio Timbu, grupo de investidores interessado em adquirir 90% da SAF alvirrubra.
A proposta envolve investimento no futebol com um valor mínimo em um período de pelo menos 10 anos, melhorias no CT Wilson Campos e na sede do clube, além de reforma no Estádio dos Aflitos e atuação dos investidores para quitação de dívidas.
Caso a vinculante seja assinada, o negócio será levado ao Conselho Deliberativo para votação. E se for aprovado, o último passo será a Assembleia Geral de Sócios. Em paralelo, o clube já pode ter uma equipe de transição para trabalhar junto com os investidores.

Foto: Gabriel França/CNC
Flashforward é uma das empresas do consórcio para a SAF do Náutico
Uma das empresas do Consórcio Timbu, que negocia 90% da SAF do Náutico, é a Flashforward Group, conforme antecipado pelo NE45. A agência de marketing esportivo tem Tiago Ribeiro como sócio executivo, além dos ex-jogadores Fransérgio e Zé Roberto como sócios.
A Flashforward Group será um dos braços do negócio voltado para o futebol. O Consórcio Timbu conta com outros investidores que serão responsáveis pelo pagamento das dívidas, atualmente em torno de R$ 250 milhões, e pelas melhorias estruturais no CT Wilson Campos e nos Aflitos.
Fransérgio, que jogou no Náutico em 2002, está à frente dos trabalhos da SAF pela empresa. Ele esteve no Recife na última semana para uma série de reuniões. Já Zé Roberto, apesar de ser sócio, está voltado para outros projetos e não se envolveu na negociação com o Timbu.
0 comentários