De acordo com o médico do Santa Cruz, o treinador coral apresentou um quadro de ansiedade após o clássico
O Santa Cruz atualizou, na tarde desta segunda-feira (27), o estado de saúde do técnico Itamar Schülle, que foi levado ao hospital após a derrota por 2 x 1 para o Náutico no último sábado (25). O médico diretor do clube, Dr. Antônio Mário, explicou o ocorrido e tranquilizou os torcedores: “Não aconteceu nada demais”. Ele também informou que o treinador já retomou suas atividades normalmente.
Vale lembrar que o técnico já havia sido internado durante a pré-temporada do Tricolor devido a um pico de pressão arterial, o que mantém a Cobra Coral atenta à saúde de Itamar. No entanto, o Departamento Médico do clube garantiu que a situação atual não preocupa.
“O professor Itamar está bem, não aconteceu nada demais. Após o jogo, ele teve um momento de ansiedade, depois de como nós perdemos o jogo. Fez uma consulta no hospital e foi para casa. Não saiu com medicação. Já deu treino, inclusive, ontem, na atividade pós-jogo, e hoje está trabalhando sem problema nenhum”, iniciou o Dr. Antônio Mário.
“Infelizmente o Santa Cruz perdeu o clássico daquela forma. Incomodou e deu pressão alta em qualquer torcedor do Santa Cruz, muito mais em nosso treinador, que está dentro de campo sentindo a emoção. Ele está em casa, não houve nada, simplesmente o cuidado de quem estava com ele”, complementou.
Gol irregular no clássico e protesto de Itamar Schülle em coletiva
A coletiva de Itamar após o clássico durou pouco. O treinador compareceu, mas não respondeu as perguntas dos jornalistas e retirou-se após um discurso de protesto ao lance que gerou o gol da vitória do Náutico.
O duelo estava empatado em 1 x 1 quando Bruno Mezenga, atacante do Náutico, dominou a bola com o braço e serviu Paulo Sérgio, que anotou o gol da vitória alvirrubra no confronto. A Comissão de Árbitros, após o jogo, reconheceu o erro. Fato esse que, conforme explicado pelo médico do Santa Cruz, aborreceu Itamar Schülle.
0 comentários