Ceará, Confiança, CSA, Fortaleza e Maguary largaram bem nos estaduais
Cinco times nordestinos ainda não sabem o que é perder ou até empatar nos campeonatos estaduais. Ceará, Confiança, CSA, Fortaleza e Maguary largaram bem em suas respectivas competições locais e seguem com 100% de aproveitamento.
Ambos com seis pontos conquistados, o Ceará e o Fortaleza lideram seus grupos no Cearense. O Vozão venceu o Tirol e o Ferroviário por 2 x 1 em jogos do PV, enquanto o Leão do Pici derrotou o Horizonte fora de casa e, nesta segunda-feira (27), goleou o Cariri por 7 x 0.
A campanha do CSA no Alagoano tem vitórias diante do CSE, o Murici e o CRB no principal clássico do estado. Além disso, soma-se aos números do Azulão uma vitória por W.O. sobre o Igaci, que desistiu da disputa e não foi substituído.
Já o Confiança bateu o Guarany, o Falcon e o Carmópolis nas três primeiras rodadas do Campeonato Sergipano. Apesar da campanha perfeita, o Dragão não é o atual líder, porque o Lagarto, com um jogo a mais, soma 10 pontos.
O Maguary, por fim, é a principal surpresa da lista. Retrô, Central e Petrolina foram os adversários que a equipe azulina superou para figurar na liderança do Pernambucano Betnacional.

Fotos: Felipe Santos/CSC, Alan Max/CSA, Luiz Neto/ADC, João Moura/FEC, Elvis Alves/AAM
Dos cinco times, o CSA e o Fortaleza, que além dos estaduais disputam a Copa do Nordeste, são os únicos que ainda não perderam ou empataram na temporada. Jogando somente o Pernambucano, o Maguary, naturalmente, também entra nesta seleção. Por outro lado, o Ceará e o Confiança sofreram derrotas na estreia da competição regional.
Próximos jogos nos estaduais
- América de Propriá x Confiança, às 15h30 da quarta-feira (29), no Estádio Durval Feitosa
- Coruripe x CSA, às 20h da quarta-feira (29), no Estádio Gerson Amaral
- Ceará x Iguatu, às 20h30 da quarta-feira (29), no PV
- Náutico x Maguary, às 20h da quinta-feira (30), no Estádio dos Aflitos
- Fortaleza x Macaranã, às 20h30 da quinta-feira (30), no PV
0 comentários