Com gol de Fernandinho, o Ceará conquistou a terceira vitória em três jogos pelo Estadual
O Ceará segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense. Na noite desta quarta-feira (29), pela terceira rodada, o Alvinegro de Porangabuçu superou a equipe do Iguatu pelo placar de 1 a 0, no estádio Presidente Vargas. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fernandinho, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o time de Léo Condé chegou ao nono ponto conquistado e permanece isolado na liderança do Grupo A. Por outro lado, os comandados de Dico Woolley, recém-contratado, amargam a última colocação do Grupo B, com apenas um ponto somado.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Ceará será no domingo (2), pela quarta rodada do Campeonato Cearense. O Vozão encara o Barbalha, às 17h, no estádio Presidente Vargas. Por outro lado, o Azulão entra em campo no dia seguinte, para visitar o Cariri, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 20h.
SOBRE O JOGO
A partida começou equilibrada no Presidente Vargas. Mandante e favorito, o Ceará era quem ficava mais tempo com a bola e rondando a área adversária. O Iguatu, porém, apresentava uma boa marcação e, quando tinha a bola, buscava subir ao ataque.
O primeiro lance de maior perigo surgiu aos 18 minutos e foi criado pelo time alvinegro. Dieguinho acertou grande passe para Matheus Araújo dentro da área. O meia viu a aproximação do goleiro e tocou para Aylon, que, com o gol aberto, acabou isolando.
A partir deste lance, o Ceará cresceu na partida e passou a empurrar o Iguatu contra a própria área. Com a evolução, o Vozão conseguiu inaugurar o marcador com um verdadeiro golaço de Fernandinho, aos 26’. O atacante conduziu pelo lado esquerdo do ataque, puxou para a perna direita e chutou na gaveta, sem chances para Mauro.
LEIA MAIS | Contra o Iguatu, Ceará usará uniforme branco em campanha pela paz nos estádios
Depois do gol, o Ceará obrigou Mauro a fazer duas grandes intervenções. A primeira delas saiu dos pés do próprio Fernandinho, que novamente buscou a gaveta. A segunda foi de Matheus Araújo, que chutou cruzado de dentro da grande área.
O Ceará voltou do intervalo assustando o torcedor do Iguatu, em duas finalizações perigosas. Aos sete minutos, Lourenço cobrou falta da pequena área e acertou a trave direita após desvio no defensor. Três minutos depois, Galeano chegou pelo lado direito e chutou cruzado, bem próximo da meta de Mauro.
A situação do Iguatu dentro da partida ficou ainda mais difícil aos 30 minutos, quando Dênis Santos recebeu cartão vermelho do árbitro Marcelo de Lima Henrique. O zagueiro, que era o último homem da defesa, perdeu na velocidade para João Victor e acabou derrubando o adversário. Por isso, foi expulso.
Jorge Recalde, que havia acabado de entrar em campo, perdeu oportunidade incrível aos 33 minutos. Após bom cruzamento do lateral Fabiano Souza, o meia apareceu sozinho na área, mas errou o cabeceio e acertou a bola com o ombro.
Estreando com a camisa do Ceará, o Fabiano ficou perto de marcar um golaço na sua primeira partida. Após receber bom lançamento, o lateral dominou no peito e chutou forte, mas acertou a trave do oponente.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1
Keiller; Dieguinho (Fabiano Souza), Éder, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Matheus Araújo (Recalde); Fernandinho (Pedro Henrique), Galeano (João Victor e Guilherme) e Aylon. Técnico: Léo Condé.
BARBALHA 0
Mauro Iguatu; Richard Escobar (Lalim), Wagner Vidal, Davy Dias (Dênis Santos) e Léo Carioca; Geovani, Thalison Silva (Robert), Regino e Mateusinho (Eduardo Júnior); Matías Verdún e Israel (Guilherme Farias). Técnico: Dico Woolley.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF)
Assistentes: Deborah Beatriz Ferreira da Silva (CBF) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CBF)
Cartões amarelos: Éder (CSC); Richard Escobar, Davy Dias, Léo Carioca e Eduardo Júnior (IGT)
Cartão vermelho: Dênis Santos (IGT)
Gols: Fernandinho (CSC)

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
0 comentários