publicidade

Com grande atuação de Gonçalo Paciência, Sport goleia o Jaguar pelo Campeonato Pernambucano Betnacional

Pernambucano, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 29 de janeiro de 2025

O Leão da Ilha teve uma grande atuação diante de mais de 10 mil torcedores

O Sport teve uma atuação avassaladora contra o Jaguar. Com gols de Gonçalo Paciência (2x), Gustavo Coutinho e Lenny Lobato, o Leão da Ilha venceu por 4 x 1, na noite desta quarta-feira (29), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano Betnacional. O Jaguar descontou com Pedro Maycon.

Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos nove pontos, estando à um ponto do líder Santa Cruz, que tem dez. Lembrando que os três primeiros jogos do Estadual foram disputados pela base, tendo o Sport somando três empates. Nos últimos dois jogos, foram duas vitórias contra Central e Jaguar, que segue em sexto lugar, com cinco pontos.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no sábado (01), quando encara o Santa Cruz, no estádio do Arruda, às 16h30. O Jaguar, por outro lado, só entra em campo na próxima sexta-feira (07), também contra o Santa Cruz, em sua casa. Os duelos são válidos pelo Campeonato Pernambucano Betnacional.


Sport x Jaguar – Resumo da partida

Atuando em seus domínios, o Leão da Ilha começou avassalador e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cruzamento vindo da esquerda, Gonçalo Paciência fez o “pivô” na entrada da área para Lenny Lobato. O ponteiro finalizou de primeira, marcando um golaço, sem chances para o goleiro Everton.

Não demorou muito para o Sport marcar o segundo. Melhor na partida, o Rubro-negro subiu em velocidade com Gustavo Maia. O meia-atacante achou Gonçalo Paciência, que marcou um golaço de cobertura. O centroavante português viu o goleiro adversário adiantado e mandou por cima, deixando a torcida eufórica na Ilha do Retiro.

O Leão seguia pressionando o Jaguar. Aos 20 minutos, Lucas Lima cruzou na área e Gonçalo Paciência desviou de cabeça. A bola passou perto da meta do goleiro Everton. Um minuto depois, após cruzamento de Di Plácido, Gustavo Maia tentou de bicicleta, obrigando o goleiro Everton à realizar uma grande defesa!

Só dava Sport. Aos 27 minutos, mais um gol Rubro-negro. Lucas Lima achou Gonçalo Paciência na entrada da área e protagonizou um grande lance. O centroavante cortou o marcador de letra e finalizou rasteiro, marcando mais um golaço na Ilha do Retiro.

Atordoado, o Jaguar continuava tentando suportar as investidas do Sport. Aos 37 minutos, Di Plácido acertou um ótimo lançamento para Gonçalo Paciência dentro da área. O centroavante desviou de cabeça, obrigando o goleiro Everton à realizar mais uma boa defesa.

A primeira chegada do time adversário só aconteceu aos 41 minutos. Anderson São João finalizou com perigo para uma boa defesa de Caíque França. Na sequência, a bola sobrou novamente para o Jaguar. Eduardo soltou o pé, mas a bola acabou saindo, sem muito perigo. Aos 44, Lucas Lima tentou de falta, para uma boa defesa de Everton.

No apagar das luzes, aos 47 minutos, o Jaguar acabou diminuindo. Pedro Maycon, artilheiro do Estadual, saiu da intermediária carregando a bola, deixou a marcação para trás e finalizou de longe, no contrapé do goleiro Caíque França, que até tentou alcançar, mas não conseguiu.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Leão começou pressionando o Jaguar. Aos dois minutos, Gustavo Coutinho desviou de cabeça e Renzo, sem marcação, acabou finalizando para fora. Aos dez minutos, Fabrício Domínguez finalizou de longe, levando perigo à meta do goleiro Everton.

Aos 13 minutos, o Sport assustou novamente. Gustavo Maia recebeu de Fabrício Domínguez e finalizou rasteiro, tirando tinta da trave do goleiro Everton. Um minuto depois, Chrystian Barletta carregou a bola fora da área e finalizou com bastante veneno. A bola pegou no travessão!

O Rubro-negro pernambucano continuava buscando o gol. Aos 15 minutos, Barletta entrou sozinho na área do Jaguar e finalizou em cima do goleiro Éverton. No rebote, Lenny Lobato chutou mais uma vez e o goleiro do Jaguar precisou protagonizar mais uma ótima defesa.

Aos 29 minutos, saiu o quarto gol do Sport. Depois de uma tentativa de bicicleta do volante Dedé, a bola ficou pingando dentro da área até sobrar para Gustavo Coutinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes! Fim da “zica” do atacante Rubro-negro.

Depois do quarto gol Rubro-negro, o ritmo da partida caiu bastante. Porém, o Leão seguia assustando. Aos 41 minutos, Gustavo Coutinho recebeu um cruzamento na área e tentou de cabeça. Porém, a bola acabou saindo. Três minutos depois, o Sport chegou com Igor Cariús, que finalizou com perigo após passe de Barletta. Everton fez grande defesa.

Ficha do jogo

Sport 4

Caíque França; Di Plácido, Chico (Renzo), Marcelo Ajul e Igor Cariús; Adriel, Fabrício Domínguez (Dedé) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Romarinho), Gustavo Maia e Gonçalo Paciência (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa

Jaguar 1

Éverton; Eduardo Brito (Luciano Grafite), Marcelão, Tallys e Thalison; Anderson São João, Brendon (Alisson) e Jadiel; Pedro Maycon, Daniel (Léo Mago) e Halef Pitbull.Técnico: Pedro Manta

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Horário: 20h

Árbitro: Hugo Figueiredo

Assistentes: Humberto Martins e Matheus Valentim

Público: 10.014
 
Renda: R$ 196.485,00
Cartões Amarelos: Di Plácido, Marcelo Ajul e Fabrício Domínguez (SPT); Halef Pitbull e Thalison (JAG)

Gols: Lenny Lobato, Gonçalo Paciência (2x) e Gustavo Coutinho (SPT); Pedro Maycon (JAG)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING