Joia tricolor também anotou primeiro tento como jogador profissional
Ao anotar o gol que selou o triunfo do Bahia, por 3 x 1, contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano, o atacante Ruan Pablo se tornou o jogador mais novo a marcar com a camisa tricolor em jogos oficiais. Com apenas 16 anos de idade, a joia do Esquadrão superou Beijoca.
Ruan, que é do dia 23 de julho de 2008, teve marca melhor em um mês. Beijoca, ídolo do Tricolor e até então o mais jovem a marcar pela equipe baiana. balançou a rede contra o São Cristóvão-RJ, em partida considerada amistosa. Na lista do clube, no entanto, o embate consta como oficial. Os dados são do perfil EC Bahia Números.

Letícia Martins/EC Bahia
Junto com a marca, Ruan também anotou o primeiro gol como profissional. E a assistência veio dos pés de um companheiro da base, o também atacante Tiago. Após a partida, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, a dupla festejou o momento.
“Fala, nação! Muito feliz pelo. Quero somente agradecer a Deus e a esse homem aqui”, disse o autor do tento ao se referir ao colega de categoria. Agora, com o Ba-Vi na sequência, Ruan vive a expectativa de ser relacionado para o duelo.
Ruan Pablo é visto como joia no Bahia
Ruan chegou ao Tricolor ainda em 2019, com 10 anos. De lá para cá, foi ganhando espaço na base tricolor e, ainda com 15 anos, já figurava no time titular do sub-20. Em julho do ano passado, assinou o primeiro contrato profissional, com multa de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão).
Durante passagem na base do Bahia, a joia chegou a ser comparada pelo Jornal AS, da Espanha, com Endrick, que brilhou no Palmeiras antes de se transferir para o Real Madrid. Agora, com o Grupo City, a tendência é de que o jogador tricolor ganhe ainda mais visibilidade.
0 comentários