Com gol de Marinho na segunda etapa, o Fortaleza venceu o Maracanã no PV
O Fortaleza conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Cearense, desta vez pelo placar mínimo, e garantiu vaga no “mata-mata”. Na noite desta quinta-feira (30), o Leão do Pici recebeu a equipe do Maracanã e triunfou pelo placar de 1 a 0, pela terceira rodada do certame. Autor do único gol, Marinho saiu do banco de reservas para decidir a partida.
Com o resultado, o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento na competição, seguiu na liderança isolada do Grupo B com nove pontos e garantiu classificação, ao menos, para as quartas de final. O Azulão, por sua vez, estacionou nos quatro pontos e ficou na terceira colocação da outra chave.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza terá pouco tempo de descanso antes do próximo compromisso. No sábado (1º), às 16h30, o Leão do Pici visita a equipe do Floresta, no estádio Presidente Vargas. O Maracanã encara o Ferroviário no dia seguinte, às 16h, no Domingão, em Horizonte, também fora de casa.
SOBRE O JOGO
Nos minutos iniciais da partida, o Fortaleza chegou a abrir o placar com Breno Lopes, mas o lance já havia sido invalidado por impedimento do próprio autor do gol. Diogo Barbosa, com ótimo passe, acionou o atacante nas costas da defesa, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro, mas sem valer.
A partida começou com o aspecto físico prevalecendo sobre a técnica. Prova disso é que com apenas 17 minutos de bola rolando, o árbitro Luciano da Silva já havia distribuído quatro cartões amarelos – dois para o Fortaleza e dois para o Maracanã.
Este cenário faltoso permaneceu até o final da primeira etapa. Os goleiros João Ricardo e Rayr Miller sequer foram obrigados a fazer uma intervenção séria e ficaram apenas de espectadores. O Leão ficou mais tempo com a bola e trocava passes, mas parou na defesa bem postada do time de Maracanaú.
Na volta do intervalo, o Maracanã demorou menos de um minuto para criar a grande oportunidade da partida. Após boa troca de passes, Vinícius Canindé deixou a marcação para trás e saiu cara a cara com João Ricardo, que fez grande defesa após chute rasteiro do camisa 22.
Para oxigenar o time e tentar criar oportunidades de gols, Vojvoda promoveu a entrada de três jogadores considerados titulares aos 14’: Pol Fernández, Marinho e Lucero. Deixaram o gramado Pedro Augusto, Pikachu e Renato Kayzer.
A estrela do treinador brilhou e as mudanças surtiram efeito, uma vez que o Fortaleza conseguiu abrir o placar com Marinho. O camisa 11, aos 20 minutos, cortou para o meio e chutou de perna esquerda, no canto inferior de Rayr, que tentou buscar e não conseguiu.
O Fortaleza ficou perto de ampliar o marcador aos 32 minutos, mas parou em duas grandes defesas de Rayr. Lucero cobrou falta da meia lua e o goleiro espalmou para o lado. No rebote, Calebe tentou tirar, mas o camisa 23 novamente interveio e botou para o escanteio.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Tomás Cardona e Diogo Barbosa; Pedro Augusto (Pol Fernández), Martínez (Lucas Sasha) e Calebe (Dylan Borrero); Pikachu (Marinho), Breno Lopes e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
MARACANÃ
Rayr Miller; Rafael Mandacaru, Jairo Silva, Wendel Araújo e Leandro Cerqueira; Jair Berlitz (Michel Pires), Wilker (Xandy Alves) e Vinícius Canindé; Testinha (Davi Torres), Luís Soares (Bravo) e Matheus Taumaturgo (Luan Lucas). Técnico: Júnior Cearense.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CBF)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (Especial) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF)
Cartão amarelo: Martínez, Pedro Augusto e Diogo Barbosa (FEC); Testinha, Leandro Cerqueira, Wendel Araújo e Jairo (MAC)
Gols: Marinho (FEC)
0 comentários