publicidade

Carpini ressalta respeito de Lucas Esteves pelo Vitória em meio a imbróglio com o Grêmio e diz: “Gostaria que ele ficasse”

Vitória, BA, Baiano, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 30 de janeiro de 2025

Lateral acionou o Leão da Barra na CNRD para ser liberado e assinar com o Tricolor

Em meio ao imbróglio com o Grêmio, Lucas Esteves não foi relacionado para a partida contra o Jacobina, que terminou em goleada para o Vitória na quarta-feira (29). Ainda assim, o lateral-esquerdo foi citado na coletiva pós-jogo de Thiago Carpini. Ao ser questionado sobre a indefinição na situação do atleta, uma vez que ele acionou o Leão da Barra na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para ser liberado e se transferir para o Grêmio, o técnico destacou o profissionalismo de Esteves no clube.

“Se acontecer a saída, o Lucas não pode ser sair pelas portas dos fundos, porque foi muito importante na nossa caminhada. Essa situação mostra a valorização do trabalho do Vitória, que nós estamos no caminho. O (Lucas) Esteves sequer jogava quando a gente chegou aqui. A valorização é normal. Se ele optar pela saída, a gente é muito grato por tudo o que ele fez. É bom ressaltar que o Esteves está sendo muito profissional com o Vitória”, iniciou.

Segundo Carpini, o lateral se mostrou disposto a continuar participando da rotina junto ao grupo até que o cenário seja definido.


“Não é um problema meu até onde vai essa briga, mas, desde quando começou esse imbróglio, nós conversamos e ele me garantiu: ‘Professor, tenho muito respeito pelo Vitória, pela comissão e pelas pessoas que estão aqui e, enquanto não for resolvido essa situação, não quero treinar em separado, não quero não participar de nada. Conte comigo’. Hoje mesmo treinou pela manhã e treinou muito bem. Vai treinar amanhã, ou seja, é um ciclo. Se ele for para Grêmio, que seja muito feliz lá como foi aqui. Nós vamos buscar outro atleta. Gostaria que ele ficasse, claro”, acrescentou o comandante rubro-negro.

Lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por fim, o técnico ressaltou as alternativas no elenco rubro-negro, caso a saída seja concretizada, porém não descartou a possibilidade de utilizar Lucas Esteves no Ba-Vi de sábado (1), pelo Campeonato Baiano.

“Nós encontramos uma boa opção também, que é o Hugo e estávamos bem respaldos nas duas laterais com Claudinho e Raul (na lateral direita) e ele e o Hugo (na lateral esquerda). Se acontecer, é do futebol e da vida, que ele escolha o melhor caminho para vida dele e seja feliz. Mas enquanto estiver aqui, que ele continue fazendo o que a gente espera, respeite a camisa do Vitória e nosso torcedor e se coloque sempre à disposição. Se nada mudar até o final de semana, temos o Hugo e o Esteves como opções. E vamos escolher a melhor definição para o jogo”, frisou.

Impasse entre Vitória e Grêmio por Esteves

No início desta semana, o Tricolor Gaúcho pagou a multa rescisória do jogador, no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,92 milhões), na conta do Rubro-negro. Entretanto, o Vitória alega que pode renovar com o jogador ao pagar uma cláusula de 100 mil dólares (cerca de R$ 592 mil) caso a multa rescisória seja depositada por algum clube, o que foi feito. Assim, devolveu o montante para o Grêmio.

O Leão da Barra acionará o Grêmio na CNRD por suposto aliciamento de Lucas Esteves, pois o clube afirma não ter sido procurado pelo Tricolor para entrar em negociações com o lateral.

Lucas Esteves defendeu o Vitória em 54 jogos, tendo marcado dois gols e dado quatro assistências entre 2024 e o início de 2025.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING