publicidade

Apresentado no Ceará, Eder fala sobre disputa por titularidade e comemora boa estreia no Estadual

Ceará, CE, Cearense, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 31 de janeiro de 2025

O zagueiro descartou preferência em jogar no lado direito ou esquerdo da zaga do Vozão

O Ceará apresentou oficialmente o zagueiro Éder na tarde desta sexta-feira (31) no CT. O jogador ressaltou que a disputa pela titularidade na zaga do Vozão é saudável e benéfica para o clube e comemorou a boa estreia diante o Iguatu, pelo Estadual.

“Eu estava muito ansioso, é diferente, é um clube de massa com a torcida sempre apoiando. Eu tava com ansiedade positiva, que faz com que você queira mostrar o trabalho. De forma individual fiquei feliz, mas muito mais pelo coletivo. A gente conseguiu um bom volume de jogo, impomos nosso ritmo, buscamos isso dia a dia e nesse início de temporada não é fácil. Fiquei feliz pelo meu desempenho, mas também pelo coletivo”, disse o jogador.

Éder comemorou também a contratação pelo Ceará e disse que está vivendo uma grande oportunidade na carreira e por isso, vai aproveitar da melhor maneira para ajudar a equipe a conquistar os objetivos da temporada.


Éder - Zagueiro - Ceará

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O zagueiro foi questionado sobre uma possível preferência por jogar no lado direito ou esquerdo e disse que fica à disposição do técnico Léo Condé para se encaixar da melhor maneira no time. Éder ressaltou que a disputa pela titularidade no Ceará é sadia e que irá aproveitar as oportunidades quando elas surgirem.

“Prefiro jogar no lado direito por ser minha perna dominante, mas joguei boa parte da carreira na esquerda porque não tinha zagueiros canhotos. Mas nessa estreia, o William jogou ao meu lado e ele é canhoto. Já conversei com Léo [Condé] e falei da primeira preferência, mas se precisar do lado esquerdo não tem problema. Eu me sinto adaptado a qualquer lado”, iniciou o zagueiro.

“A disputa é sadia e proveitosa para o clube. O professor Léo disse que quem estiver melhor vai jogar e a gente precisa respeitar a escolha dele. Foi o que aconteceu comigo, ele conversou e eu disse que não tinha problema, ia aproveitar a oportunidade quando chegasse. Ele está no comando, ele vê o dia a dia, são apenas 11 de um grupo de 27 atletas, alguém vai precisar ficar de fora. Isso faz com que a competitividade do elenco seja alta, ter dois atletas em cada posição Eu sendo titular ou não, isso não vai afetar o meu trabalho. Recebo bem para fazer isso diariamente. E a briga da titularidade só o Ceará tem a ganhar”, completou Eder.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING