Tricolor perde 100% de aproveitamento com time principal; Leão aumenta série invicta
Em jogo bastante disputado na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória empataram em gols no Ba-Vi 500, válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Com a bola rolando, o Tricolor foi dono das melhores chances, mas esbarrou em uma tarde inspirada do goleiro rubro-negro Lucas Arcanjo, que fez grandes intervenções durante os 90 minutos.
O resultado mantém o Esquadrão, com 9 pontos, na terceira posição da tabela. O Leão da Barra, por sua vez, segue na liderança, de forma isolada, com 12 pontos, conquistados até o momento. Os rubro-negros, diga-se, chegam ao sétimo jogo de invencibilidade, enquanto o grupo principal tricolor alcança a quarta partida sem saber o que é perder.
O jogo – Bahia x Vitória
Os primeiros 20 minutos foram de um Esquadrão soberano – em posse de bola, que beirou 90%, e volume de jogo. Mais presente no ataque, sobretudo pelas pontas, com descidas de Lucho Rodríguez e Cauly, o time tricolor contava com a movimentação de Everton Ribeiro, principal distribuidor e bastante atuante no meio de campo. Mas, foram poucas as chegadas reais.
Apesar de rondar a área rubro-negra e conseguir se impor com uma forte marcação, o Esquadrão só foi colocar o goleiro Lucas Arcanjo para trabalhar aos 23, quando Ademir, em descida sozinho, desperdiçou chance. Aos 26, em cobrança de falta, Ramos Mingo, de cabeça tentou. Do outro lado, o Leão apostava nos contra-ataques.
Com 34, Arcanjo fez nova grande defesa para impedir o primeiro gol tricolor. Em lance dentro da área, Lucho bateu firme com o pé direito e o arqueiro rubro-negro mostrou reflexo para intervir. Aos 38, Mosquito tentou, mas a bola explodiu em Mingo.

Letícia Martins e Catarina Brandão/EC Bahia
Na volta do intervalo, um jogo ainda intenso e bastante disputado. Mas com maior equilíbrio, tendo em vista que os rubro-negros ocupavam o campo de ataque com mais frequência em relação à primeira etapa. Ronald, aos 9 minutos, tentou. Mas mandou sobra para fora. Aos 11, foi a vez de Caio Alexandre chegar. Na área, mandou por cima do gol de Arcanjo.
Com mais de 20 minutos, o ritmo da partida já era mais cadenciado, apesar das descidas em velocidade. Aos 24, quase o Leão abriu o placar. O goleiro Danilo Fernandes vacilou na saída de bola, mas Janderson não conseguiu finalizar. Na sequência, Hugo mandou para fora e desperdiçou boa chance de anotar o primeiro da tarde.
Já na reta final, duas grandes chances tricolores ficaram no quase. Aos 36, Erick Pulga, cara a cara com Arcanjo, não conseguiu concluir e foi desarmado. Pouco depois, nos acréscimos, aos 48, Hugo quase marcou contra após desvio de Kanu. A defesa do Vitória se recuperou para evitar o golpe. E a igualdade sem gols seguiu no placar até o apito final.
Próximos jogos de Bahia e Vitória
As equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste. Na quarta (2), o Leão da Barra recebe o Sousa, às 21h30, no Barradão. Já o Tricolor joga na quinta (5), quando visita o Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro, às 19h. As partidas são válidas pela segunda rodada da competição regional.
FICHA DO JOGO
BAHIA 0
Danilo Fernandes; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Erick), Everton Ribeiro e Cauly (Erick Pulga); Ademir (Everaldo) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
VITÓRIA 0
Lucas Arcanjo; Raul Cáceres (Claudinho), Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas (Willian Oliveira), Ronald e Wellington Rato; Gustavo, Fabri e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Jean Lucas (BAH); Gustavo Mosquito (VIT)
Público total: 47.895
Renda: R$ 2.053.808
0 comentários