A vitória confirmou a liderança do Grupo B para o Fortaleza, que evita disputar a fase quartas de final do Estadual
O Fortaleza está classificado para as semifinais do Campeonato Cearense. Na tarde deste sábado (1º), o Leão do Pici visitou a equipe do Floresta no estádio Presidente Vargas e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, em jogo válido pela quarta rodada. Com o resultado, o time de Juan Pablo Vojvoda garantiu matematicamente a liderança do Grupo B.
Ao terminar em primeiro da chave, o Tricolor evitou disputar a fase quartas de final do certame. O Verdão da Vila, por outro lado, estacionou nos cinco pontos e pode encerrar a rodada fora dos três primeiros colocados do Grupo A.
PRÓXIMOS JOGOS
Após o duelo diante do Fortaleza, o Floresta só entra em campo novamente no próximo final de semana. No sábado (8), a equipe visita o Tirol às 16h30 pela quinta e última rodada da fase inicial do Cearense. O Leão do Pici, por outro lado, terá um compromisso pela Copa do Nordeste na terça-feira (4), às 21h30, em Recife, contra o Sport, pela segunda rodada.
SOBRE O JOGO
Com poucos minutos de bola rolando, Brenno assustou os torcedores do Fortaleza e por pouco o Floresta não abriu o placar. O goleiro tentou sair jogando com Titi, mas errou passe e a bola sobrou nos pés de Állefe, que, com o gol aberto, chutou para o lado de fora.
A resposta do Leão do Pici não demorou muito tempo. Após cruzamento vindo da direita, Renato Kayzer ganhou da defesa pelo alto, cabeceou forte e acertou o travessão de Wilderk. No rebote, Yago Pikachu também finalizou de cabeça, mas parou em grande defesa do adversário.
Mesmo com um time reserva, o Fortaleza aos poucos foi se estabelecendo dentro de campo e conseguiu abrir o placar aos 25. Zé Welison ganhou disputa pelo alto, dentro da grande área, e tocou para Pikachu, que finalizou de primeira para balançar as redes. No lance, os jogadores do Floresta reclamaram de um toque no braço.
LEIA MAIS | Marcelo Paz revela valor do novo patrocinador máster do Fortaleza
Momentos depois, o árbitro Antônio Magno Lima Cordeiro expulsou Lucas Sasha, do Leão, que era o último homem da defesa e derrubou Vitinho na entrada da área. Na cobrança, Ícaro chutou forte, mas viu Brenno fazer uma defesaça. A bola ainda bateu no travessão.
Com um jogador a menos, o Fortaleza retornou do intervalo com uma postura mais cautelosa. A equipe baixou as linhas e esperou o adversário no seu campo defensivo. O Floresta, no entanto, não conseguia levar perigo ao gol de Brenno e o jogo ficou morno, sem grandes chances para nenhum dos lados.
A primeira grande chance do Verdão na segunda etapa aconteceu aos 27 minutos. Ruan recebeu na segunda trave, puxou a bola para a perna esquerda e chutou cruzado. Brenno caiu e fez boa defesa com uma mão só.
A pressão do Floresta aumentou na fase final do jogo e Brenno novamente foi exigido aos 38’. Rafael Furlan foi acionado dentro da área e chutou forte, de primeira, rasteiro. O goleiro do Fortaleza fez grande defesa e impediu o empate.
FICHA TÉCNICA
FLORESTA 0
Wilderk; Mateus Ludke (Ruan), Ícaro, Fernando Fonseca e Rafael Furlan; Lucas Gonçalves (Rafael Luiz), Guilherme Nunes, Állef e Andrew (Diogo Mourão); Alisson Taddei (Davi Castro) e Vitinho (Rikelme). Técnico: Marcelo Chamusca.
FORTALEZA 1
Brenno; Mancuso (Marinho), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison e Pochettino (Pol Fernández); Pikachu (Tinga), Dylan Borrero (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF)
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva (CBF) e Francisco Marcondes Mendes Simão (CBF)
Cartão amarelo: Brenno (FEC)
Cartão vermelho: Lucas Sasha (FEC)
Gol: Yago Pikachu (FEC)

Foto: João Moura/FEC
0 comentários