Governo terá reunião com os clubes, FPF e autoridades ainda nesta segunda-feira
Os clubes e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) solicitaram ao Governo do Estado que reconsidere a decisão de vetar o público nos próximos cinco jogos de Santa Cruz e Sport por conta das brigas nas ruas do Recife, antes do Clássico das Multidões do último sábado.
Após reunião realizada nesta segunda-feira (3), na sede da FPF, uma nota foi divulgada com o pedido às autoridades. O argumento é que a medida é desproporcional e afeta todos os clubes, principalmente os que não têm torcidas com histórico de violência, como os do interior.
Além disso, a decisão não resolveria o problema de forma efetiva. O pedido é para que as medidas de segurança sejam voltadas para punir os criminosos e não os torcedores comuns.
“Considerando que a governadora foi induzida ao erro, a FPF e os clubes requerem que a decisão do Governo do Estado seja revista e que as medidas de segurança sejam voltadas ao enfrentamento direto aos criminosos, assegurando a presença dos verdadeiros torcedores nos estádios e a continuidade saudável do futebol”, diz a nota.
O documento foi assinado pelos dez clubes da Série A1 do Campeonato Pernambucano: Afogados, Central, Decisão, Jaguar, Maguary, Náutico, Petrolina, Retrô, Santa Cruz e Sport.
Governo mantém decisão, mas terá reunião com clubes e FPF
A decisão de vetar o público nos próximos cinco jogos de Santa Cruz e Sport segue mantida pelo Governo de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo Secretário de Defesa Social do Estado (SDS-PE), Alessandro Carvalho, em coletiva nesta segunda-feira (3).
Porém, uma reunião será realizada ainda nesta segunda do Governo com os clubes, FPF, Ministério Público e polícia.
Sport aciona a Justiça
O Sport ingressou com uma ação na Justiça para ter público no jogo contra o Fortaleza, nesta terça-feira (4), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.
Há, inclusive, um acordo com a diretoria do clube cearense para que o jogo seja de torcida única.
0 comentários