publicidade

Sport tem liminar que proibia torcida deferida e público é liberado

Copa do Nordeste, Fortaleza, PE, Pernambucano, Série A, Sport, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 3 de fevereiro de 2025

Medida também serve, além do Sport, para o Santa Cruz

A Justiça deferiu, na noite desta segunda-feira, a Portaria nº 413 da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que proibia público nos próximos cinco jogos do Sport e Santa Cruz. A decisão saiu após o clube entrar com um Mandato de Segurança, também nesta segunda-feira, após as cenas de violência que aconteceram nas ruas do Recife no último sábado poucas horas antes do clássico contra o Santa Cruz.

“Amanhã tem Copa do Nordeste e Ilha com a torcida apoiando! O Sport reverteu a decisão de cinco jogos sem público e contará com seu torcedor diante do Fortaleza, às 21h30 desta terça. Com exceção da Arquibancada da Sede, todos os outros setores do nosso estádio estarão abertos”, informou o clube pelas redes sociais.

Na decisão da Justiça, na qual o NE45 teve acesso, a liminar foi deferida sob as seguintes condições:


1. Que a autoridade coatora se abstenha de impor a realização das partidas em que dispute o Sport Club do Recife (impetrante) ou qualquer outra
agremiação desportiva, no Estado de Pernambuco, com portões fechados;

2. Seja permitida apenas a presença nos estádios de torcedores do clube que detenha o mando de campo durante o mês de fevereiro de 2025, sob responsabilidade do clube anfitrião;

3. As agremiações desportivas devem fechar o setor destinado às torcidas organizadas no mês de fevereiro de 2025;

4. A partir de 1º de março de 2025, as agremiações desportivas devem implementar, na entrada dos estádios, públicos ou privados, o reconhecimento facial e a biometria de todos os torcedores, bem como adotar câmeras de vídeo para o monitoramento dos frequentadores, sob pena de multa de R$ 100.000,00 por evento desportivo.

Ilha do Retiro - estádio do Sport - 2024

Foto: Paulo Paiva/SCR

Resumindo, o Rubro-Negro não poderá receber público visitante durante o mês de fevereiro, o setor da torcida organizada também ficará fechando até o final deste mês, e o clube terá o prazo de até dia 1º de março para implementar o reconhecimento facial e adotar câmeras de vídeo para monitoramento da torcida, sob multa de R$ 100 mil caso não seja realizado.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING