Projeto para o estádio será apresentado na próxima semana para representantes do executivo e do Conselho do Timbu
Por que os investidores do Consórcio Timbu solicitaram ao Náutico a prorrogação do prazo para a proposta vinculante da SAF? Esta foi a pergunta feita pelos alvirrubros na noite da última terça-feira (4) após a nota divulgada pelo clube. E a resposta tem relação com os Aflitos.
A pendência da proposta vinculante é a conclusão do projeto de utilização e de reforma dos Aflitos pela SAF. Por isso, os investidores solicitaram mais 15 dias e convidaram os dirigentes alvirrubros para realizar a apresentação do projeto pessoalmente em São Paulo.
“Eles querem apresentar quem é o parceiro e qual é o projeto para a exploração da área dos Aflitos que ficará vinculada à SAF. Querem detalhar isso pessoalmente e não apenas no envio da proposta”, explicou Roberto Pimentel, um dos representantes da diretoria executiva do Timbu na negociação da SAF.
A reunião para a apresentação do projeto deverá ser realizada na próxima semana. Representantes do executivo e do Conselho do Timbu participarão do encontro.
“Após o contato dos investidores, no final do dia de ontem (terça-feira), tivemos uma reunião com a diretoria executiva e a Comissão de Projetos Estruturantes para avaliar o pedido. Sabíamos a repercussão, mas entendemos que não faria diferença ter mais esses 15 dias para que a gente receba uma proposta completa”, explicou Pimentel.
O dirigente ainda explicou a complexidade da negociação com detalhes sobre as frentes de trabalho, mas com otimismo de que a proposta vinculante será apresentada.
“É um tema que precisa ser trabalhado sem muita ansiedade. A torcida fica esperançosa, mas é uma negociação complexa. Temos três frentes na SAF: futebol, patrimonial e dívidas. Precisamos conhecer o projeto para os Aflitos, se será um retrofit ou reforma, a proposta para o CT e o planejamento do futebol. Além da dívida, que é um assunto importantíssimo. Então, por ser algo complexo, é normal que tenha a necessidade de ser postergada para termos uma proposta mais redonda para submeter ao Conselho e, na sequência, para a Assembleia de Sócios. Estamos confiantes que dará certo”, finalizou Roberto Pimentel.
Novo prazo para a proposta vinculante da SAF do Náutico
O Náutico aceitou um pedido do Consórcio do Timbu para a prorrogação do prazo para a apresentação da proposta vinculante da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O limite encerrava na terça-feira (4) e foi estendido por mais 15 dias.
O Consórcio Timbu entrou em contato com a diretoria executiva do clube solicitando o novo prazo. O presidente Bruno Becker se reuniu com a Comissão de Projetos Estruturantes do Conselho Deliberativo e o pedido foi aceito.
Desta vez, no entanto, não haverá uma nova renovação. A solicitação mantém a exclusividade da negociação do Consórcio Timbu com o Náutico pela SAF até o dia 19 de fevereiro.
0 comentários