Das 10 partidas contra a Coruja, o Timbu triunfou em sete
Após duas derrotas seguidas para Retrô e Confiança, o Náutico volta a campo contra o Afogados, pelo Pernambucano Betnacional, mirando se recuperar na temporada. Além de ir em busca dos três pontos, o Timbu também tentará defender um tabu de nunca ter perdido para o adversário da vez.
A história do duelo é recente e iniciou em 2018. Ao todo, foram 10 jogos disputados, com sete vitórias do Alvirrubro e três empates, além de três mata-matas onde o Timba eliminou o Afogados. Outro detalhe é que o Náutico vem de três vitórias seguidas sobre a Coruja nos últimos duelos.
Em 2024, o Alvirrubro venceu o Afogados por 1 x 0 na primeira fase Pernambucano Betnacional, no Vianão, com gol do meia Patrick Allan. Após isso, as duas equipes voltaram a se enfrentar no primeiro mata-mata do campeonato, nos Aflitos, e o Náutico novamente triunfou e eliminou o Tricolor. Paulo Sérgio e, mais uma vez, Patrick Allan balançaram as redes.

Foto: Kleber Soares/Cortesia
Assim como o retrospecto recente, os primeiro jogos do confronto também tiveram a supremacia do Náutico. Isso porque o clube emendou quatro vitórias seguidas sobre a Coruja nas primeiras quatro partidas iniciais, entre 2018 e 2019, todas no estadual. Nestas duas temporadas, o Timbu também eliminou o Afogados do Campeonato Pernambucano.
Apesar de costumar ser absoluto no confronto, o clube alvirrubro amargou uma sequência de três anos sem bater o Tricolor do Pajeú, entre 2020 e 2022. Neste período, aconteceram três empates.

Foto: Tiago Caldas/CNC
Náutico e Afogados no Pernambucano Betnacional 2025
Neste momento, o Timbu ocupa terceira posição, com 10 pontos conquistados. O Afogados, por sua vez, está dentro da zona de rebaixamento, na nona colocação e com quatro pontos.
As duas equipe voltam a se enfrentar neste domingo (9), às 16h, nos Aflitos, pela sétima rodada do campeonato estadual.
0 comentários