Treinador leonino apontou que pressa da equipe dificultou atuação na etapa inicial e que o time precisa ser mais calmo, como foi no primeiro tempo
A melhora do Sport após o intervalo diante do Maguary, onde construiu a vitória na etapa final, foi algo muito visível. Depois de um primeiro tempo de muitos erros, o time encaixou e deslanchou, goleando o adversário na Ilha do Retiro. Essa diferença de postura e atuação foi destacada pelo técnico Pepa.
O comandante do Sport afirmou que viu uma “diferença abismal” entre a atuação rubro-negra do primeiro tempo para o segundo. De acordo com ele, a afobação do time era algo que vinha atrapalhando muito também nos outros jogos e seguiu nessa partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.
“Nós, no primeiro tempo, não percebemos que o jogo tem 90 minutos. É tão simples quanto isso. Precipitação, nervosismo, ‘afobados’. É uma coisa que temos que perceber, eu percebi e é vivendo isso”, iniciou o treinador.

Foto: Paulo Paiva/SCR
“Nós corremos muitos, e às vezes mal. No último terço corremos mal. Mas, no segundo tempo, abrir o placar nos tranquiliza e nos leva para um patamar que é o nosso. Tivemos intensidade, tranquilidade, mais verticalidade, igual a nós próprios e com mais tranquilidade para decidir no último terço. Essa foi a grande mudança de comportamento, mais do que a entrada dos jogadores”, acrescentou.
“A equipe melhorou muito no segundo tempo e foi uma diferença abismal. Vamos subindo degrau a degrau. Aqui no Estadual não interessa se tem ou não divisão. É um campeonato muito competitivo, com equipes juntas há mais tempo que nós se preparando. Mas estamos seguindo nosso caminho. Creio que estamos chegando para aquilo que cremos. É termos mais calma no último terço e perceber que o jogo tem 90 minutos, sem ter pressa de resolver tudo no primeiro tempo”, concluiu Pepa.
O Sport no Campeonato Pernambucano
Com esta vitória, o Rubro-negro assume a 3ª colocação do Campeonato Pernambucano Betnacional, com 12 pontos. O Sport volta a campo no próximo sábado (15), no Clássico dos Clássicos contra o Náutico. A partida está marcada para acontecer na Ilha do Retiro, às 16h30.
0 comentários