Itamar Schulle destacou resiliência do Tricolor para desenvolver o trabalho e se recuperar na temporada
Depois de um início de 2025 turbulento, o Santa Cruz vem evoluindo e vive um bom momento da temporada. Algo que não chegou de maneira fácil, após a frustrante queda na 1ª fase da pré-Copa do Nordeste. Depois disso, um empate na estreia do Campeonato Pernambucano Betnacional. Mas o técnico Itamar Schulle disse que o grupo se manteve confiante de que “era possível dar a volta por cima”.
Segundo o comandante coral, ter continuidade no trabalho é algo fundamental para seguir com esse crescimento. Assim, ele afirma que se motiva com as críticas para melhorar e passa isso aos jogadores, para que atinjam um nível ainda melhor.
“Uma coisa que a gente precisa compreender no futebol, é que tudo é continuidade do trabalho. Quando a gente começa um trabalho com a pré-Copa do Nordeste, da maneira que foi, onde não conseguimos fazer os amistosos que a gente tinha programado. Isso não é desculpa, é um fato”, iniciou.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
“As críticas são normais, mas para mim são combustível, porque só me faz trabalhar mais e quem está em torno de mim também. Então o processo foi de evolução, de confiança, para chegarmos aonde estamos hoje”, acrescentou o técnico do Santa Cruz.
“Mas temos que continuar carregando nossa humildade, o respeito de um para o outro, e que esse ambiente bom vem desde o primeiro jogo que perdemos. Nos momentos difíceis, você vê o homem. Nos momentos difíceis ao manter a seriedade e a resiliência, mostramos ao grupo que era possível dar a volta por cima. Conseguimos isso e vamos manter nosso foco no trabalho para o próximo adversário”, afirmou.
Importância da vitória do Santa Cruz contra o Jaguar
Itamar Schulle também destacou que tratou o duelo contra o Jaguar com uma importância muito grande. Porque, segundo ele, o Santa Cruz devia fazer sua parte para seguir na liderança e os atletas absorveram bem o que foi pedido.
“Nós tínhamos trabalhado durante a semana e conversado da importância do jogo, que era muito grande. Uma coisa, em todos os esportes, é você chegar na liderança. Outra é se manter. Para isso, você tem que estar evoluindo sempre, estar concentrado para se manter nela. A gente conversou isso com os atletas para estarem bem conscientes da importância desse jogo, e da nossa consciência e entrega para buscar os três pontos”, disse.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
O Santa Cruz no Campeonato Pernambucano
Com a vitória em cima do Jaguar, o Santa Cruz segue líder do Campeonato Pernambucano Betnacional, com 16 pontos. O Tricolor volta a campo no dia 16, um domingo, diante do Central. A partida acontecerá no estádio do Arruda, às 16h, e é válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.
0 comentários