publicidade

Náutico goleia o Afogados e vira vice-líder do Pernambucano Betnacional

Pernambucano, Náutico, PE, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 9 de fevereiro de 2025

Equipes se enfrentaram nesta tarde nos Aflitos

Mesmo longe de apresentar um bom o futebol ao longo de boa parte da partida, o Náutico conseguiu golear o Afogados por 4 x 0 na tarde deste sábado (9) pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional. Resultado que quebra uma sequência de duas derrotas seguidas na temporada e dá um respiro para o time voltar a tentar praticar um bom futebol.

A vitória também mantém um tabu no confronto contra a Coruja do Sertão. O Timbu nunca perdeu para o Afogados. Agora são 11 jogos com oito vitórias e três empates.

Os gols da partida foram marcados por Kayon, no primeiro tempo, e por Hélio Borges, Patrick Allan, de pênalti, e Marcos Ytalo na etapa final.


Como fica a classificação?

Com a vitória, o Timbu chegou aos 13 pontos e assumindo a segunda colocação, que dá vaga direta à semifinal da competição.

Já o Afogados segue com quatro pontos e em penúltimo. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Petrolina, que encara o Retrô nesta rodada.

Próximos jogos de Náutico e Afogados

O Timbu terá um difícil duelo na oitava rodada do Pernambucano Betnacional. No próximo sábado (15), o Alvirrubro terá o Clássico dos Clássicos contra o Sport. A partida está marcada para às 16h30, na Ilha do Retiro.

O Afogados, por sua vez, vai para o tudo ou nada diante do Maguary, também no sábado, mas às 18h30 no estádio Vianão.

Kayon comemora gol do Náutico em partida contra o Afogados nos Aflitos pelo Pernambucano 2025

Foto: Gabriel França/cnc

O jogo

O Náutico viveu uma pequena montanha-russa nos primeiros 45 minutos. Diante de um rival que ainda não havia vencido no estadual, o Timbu teve uma primeira parte com aplausos, mas acabou indo para os vestiários sob muita vaia. E isso tem explicação.

Primeiro porque o time tratou de abrir o placar logo cedo. Aos sete minutos, Kayon – novidade na escalação inicial na vaga de Patrick Allan – ganhou no pé de ferro com a defesa e contou com um desvio para abrir o placar e marcar seu primeiro gol na temporada.

O gol, porém, acomodou o time alvirrubro e o jogo caiu de ritmo. Percebendo isso, a Coruja do Sertão passou então a querer dominar o jogo. E por duas oportunidades, quase empatou o jogo. A primeira em um lance em que os alvirrubros precisaram salvar o gol em dois lances, com o goleiro Wellerson e o zagueiro Odivan.

Já no fim do primeiro tempo, aos 45, Pedro Henrique arriscou e obrigou Wellerson a defender com dificuldade e mandar para escanteio. Lances que tiraram a paciência da torcida, que vaiou na ida dos jogadores para os vestiários no intervalo.

Segundo tempo

Ciente das vaias, Marquinhos Santos sacou Wenderson e Bruno Mezenga para as entradas de Hélio Borges e Patrick Allan. A intenção era acordar novamente o time na partida.

E o segundo gol saiu justamente da dupla que veio do banco de reservas. Aos 13, Patrick Allan lançou Hélio Borges entre os zagueiros. O camisa 7 driblou e trombou no lance até a bola ficar limpa para chutar à gol e fazer o gol. Primeiro tento dele com a camisa alvirrubra.

Com a vantagem, Marquinhos Santos sacou Kayon e Samuel Otusanya para as entradas de Marco Antônio e Kauan Maranhão.

Ainda deu tempo para mais gols alvirrubros na partida. Aos 37 minutos, Patrick Allan fez fila, sofreu pênalti, bateu e anotou o terceiro gol do Náutico na partida.

Aos 42, Thalissinho – que entrara a poucos minutos no jogo – fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e o goleiro espalmou para frente. Mas lá estava Marcos Ytalo, que não perdoou e fuzilou, marcando um bonito gol.

FICHA TÉCNICA

Náutico 4
Wellerson; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Odivan e Igor Fernandes (Thalissinho); Auremir, Sousa, Wenderson (Patrick Allan) e Kayon (Marco Antônio); Samuel Otusanya (Kauan Maranhão) e Bruno Mezenga (Hélio Borges). Técnico: Marquinhos Santos.

Afogados 0
Danilo; Denner (Raí), Vinícius, Fayk e Wesley; Dêdê, Cláudio, Pedro Henrique (Marcelo) e Leozinho (Carlos Eduardo); Felipe (Acauã, depois Stuart) e Rodrigo. Técnico: Alexandre Lima.

Local: estádio dos Aflitos, Recife
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti e Wagner Cabral Miranda
Cartão amarelo: Vinícius Alves, Acauã, Cláudio, Denner (A); Hélio Borges (N)
Gols: Kayon, 7/1ºT, Hélio Borges, 13/2ºT, Patrick Allan, 38/2ºT e Marcos Ytalo, 42/2ºT (N)
Público: 4.886
Renda: R$ 97.584,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING