publicidade

Fortaleza x Ceará: 82 torcedores têm prisão preventiva decretada após briga entre torcidas

CE, Ceará, Cearense, Fortaleza, Últimas

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 10 de fevereiro de 2025

Uma ação foi realizada em busca de suspeitos dos confrontos no clássico

O Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, realizado no último sábado (8) na Arena Castelão, também foi marcado por confrontos entre torcedores das equipes. As brigas ocorreram em bairros e importantes avenidas da cidade. Em resposta, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou uma operação integrada com o objetivo de capturar os suspeitos em flagrante e cumprir mandados de prisão contra aqueles envolvidos.

Na operação, 117 pessoas foram presas ou apreendidas. 82 adultos foram autuados pelos crimes de tumulto, lesão corporal, associação criminosa, resistência, desobediência e corrupção de menores. As prisões desses indivíduos foram convertidas em preventivas. 27 adolescentes suspeitos de participação no confronto tiveram atos infracionais registrados, semelhantes aos crimes mencionados, segundo informações da SSPDS.

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (10), no auditório da sede da SSPDS, o delegado Harley Filho, coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) do órgão, falou sobre a importância da união com os clubes e a federação para garantir maior segurança.


“Essa integração culminou nesse serviço excepcional, que foi destaque nacional. Gostaríamos de deixar claro que não permitiremos que esses criminosos travestidos de torcedores continuem com ações dessa natureza. Caso insistam em atuar nesse contexto nos próximos jogos, serão devidamente identificados, capturados e levados para delegacias, para que os procedimentos sejam processados assim como no último jogo”, disse o delegado.

Nas redes sociais, o Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, falou sobre a ação e a chamou de “resposta dura à violência”, além de parabenizar as forças de segurança pela rápida e eficiente operação.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Romeu Aldigueri (PDT) se manifestou sobre o ocorrido, também nas redes sociais. O parlamentar reforçou que o futebol deve ser espaço de alegria, união e respeito e não de confronto e insegurança.

 

Brigas entre torcidas de Fortaleza x Ceará:

Os confrontos aconteceram horas antes do clássico realizado na Arena Castelão com focos na avenida Osório de Paiva, na Avenida Godofredo Maciel, em Maraponga, no Jardim das Oliveiras, Messejana e próximo do terminal de ônibus de Parangaba.

O Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, realizado no último sábado (8) na Arena Castelão, também foi marcado por confrontos entre torcedores das equipes.

Divulgação / SSPDS

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING