publicidade

Técnico do Náutico avalia adversário da Copa do Brasil e critica fim de vantagem de empate para a equipe visitante

Copa do Brasil, Destaque, Náutico, PE, RN, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 10 de fevereiro de 2025

Timbu encara o Santa Cruz-RN no próximo dia 19, em Natal

Na 1ª fase da Copa do Brasil, o Náutico enfrentará um adversário que Marquinhos Santos conhece bem e por isso projeta um confronto difícil. O compromisso do Timbu contra Santa Cruz-RN foi marcado pela CBF para o próximo dia 19, no Frasqueirão, a partir das 19h.

À frente do América-RN na temporada passada, o técnico enfrentou o Tricolor em cinco oportunidades vezes, inclusive levando a melhor na decisão do Campeonato Potiguar. Ao todo, soma mais uma vitória, dois empates e uma derrota.

“Vamos para a terceira competição, no segundo mês do ano. Isso é desumano, mas temos que nos erguer e buscar a vitória. Esse compromisso contra o Santa Cruz-RN se torna difícil não pela logística, mas conheço a equipe, por ter estado lá (no futebol potiguar) e ter decidido o título contra eles, e sei do trabalho que é feito. O João Paulo é um excelente treinador, que tem um time muito bom, jovem, mas com bons valores técnicos e individuais. Taticamente é um time muito bem armador também”, disse na coletiva após a vitória sobre o Afogados, no domingo (9).


Além disso, Marquinhos Santos fez duras críticas à mudança no regulamento da competição, que colocou fim da vantagem do empate para as equipes visitantes. Com isso, a partir desta edição, empate no tempo normal leva a partida aos pênaltis.

“O jogo vai ser no Frasqueirão e isso faz com que o duelo fique mais aberto. Mas é um regulamento que não favorece em nada a equipe que vai jogar fora de casa. Não sei o que a CBF inventou para só favorecer o time que joga em casa, que é de ranking menor. É uma invenção para agradar ou porque, a gente sabe como funciona o futebol, daqui a pouco tem eleição lá em cima. Fica mais difícil, mas o nosso grupo está pronto, se preparando e nós temos que vencer sempre com a camisa do Náutico”, frisou o técnico alvirrubro.

Marquinhos Santos, técnico do Náutico

Foto: Gabriel França / CNC

Próximo jogo do Náutico

Antes do Santa Cruz-RN, porém, o Alvirrubro tem outros dois compromissos. O primeiro, pela Copa do Nordeste, será nesta quarta-feira (12), às 21h30, contra a Juazeirense, em casa. Já no sábado (15), o Náutico tem o Clássico dos Clássicos na Ilha do Retiro pelo Pernambucano Betnacional.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING