Verdão consegue resultado heroico ao bater o Leão em Teresina, com muita festa no estádio Albertão
Um resultado enorme para o Jacaré, diante do atual campeão da Copa do Nordeste. De virada, o Altos bateu o Fortaleza por 2 x 1 nesta terça-feira (11), no Albertão, pela 3ª rodada do Nordestão.
Todos os gols do confronto saíram no segundo tempo. O Tricolor do Pici saiu na frente com Zé Welison, mas o Verdão buscou a virada de forma heroica, com gols de Lucas Reis e Rodrigão.
Classificação da Copa do Nordeste
Com este resultado, o Fortaleza cai para a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com seis pontos. O Altos é o 4º colocado, com quatro pontos.
Próximo jogo do Fortaleza
O Tricolor do Pici volta a campo somente na outra quarta-feira (19), quando receberá o Vitória no Castelão, às 21h30, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
O Altos jogará antes, já nesta sexta-feira (14), quando enfrentará o Atlético-PI no Albertão, às 20h30, pela 6ª rodada do Grupo A do Campeonato Piauiense.
Fortaleza sai na frente, mas Altos consegue virada heroica
A primeira etapa foi sofrida por conta do gramado duro do Albertão. O Fortaleza tinha dificuldades para criar jogadas diante de uma defesa bem postada do Altos, seja com a bola no pé ou jogada aérea. A melhor chance veio com Breno Lopes, dentro da área, mas mandou para fora.
O Verdão também tentou se impor, arriscou algumas finalizações de fora da área, mas não conseguiu acertar a meta. Lucas Reis e Jefferson deram trabalho para a defesa leonina.
Na segunda etapa, o jogo melhorou e os gols saíram. O Fortaleza abriu o placar logo aos três minutos. Em boa troca de passes, Tinga achou Breno Lopes invadindo a área pela direita. Ele carregou e tocou rasteiro para a pequena área, onde Zé Welison completou para as redes.

Foto: Isaac Ferreira/Fortaleza EC
O Altos se lançou ao ataque, mas o Tricolor controlava bem as ações do jogo, evitando maiores sustos. Só que não evitou aos 23. Jefferson chutou de fora da área e João Ricardo falhou, soltando a bola nos pés de Lucas Reis. O centroavante aproveitou e empatou o duelo.
Com isso, o Tricolor do Pici se lançou ao ataque, buscando o segundo gol. Entretanto, exposto, foi vítima do contra-ataque do Jacaré. Cleiton arrancou em velocidade, deixou David Luiz no chão após bote errado do zagueiro e, dentro da área, rolou para Rodrigão anotar o gol da virada com a barra aberta aos 32.
Ao Fortaleza, só restava atacar e buscar o empate. Teve uma grande chance aos 46, quando Breno Lopes cruzou para Lucero, na pequena área, mas o argentino mandou por cima da meta. Daí em diante, o Altos segurou e conquistou uma vitória enorme contra o Fortaleza, tricampeão da Copa do Nordeste.

Foto: Isaac Ferreira/Fortaleza EC
FICHA DO JOGO
Altos 2
Careca; Rodrigo Negueba, Joécio, Albert e Jefferson; Marcos Antônio, Jonathan, Felipe Sales (Cleiton) e Reinaldo; Dieguinho (Sávio) e Lucas Reis (Rodrigão). Técnico: Francisco Diá.
Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, David Luiz, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Matheus Rosseto (Pochettino), Lucas Sasha (Zé Welison) e Calebe (Kervin Andrade); Yago Pikachu (Moisés), Breno Lopes e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI.
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos BA).
Gols: Lucas Reis (23’/2ºT) e Rodrigão (32’/2ºT) (ALT); Zé Welison (03’/2ºT) (FOR).
Cartão amarelo: Gastón Ávila (FOR).
0 comentários