O Vozão manteve 40% dos direitos econômicos do meio-campista
O Ceará anunciou nesta terça-feira (11) a venda em definitivo do meia Guilherme Castilho para o FC Juarez, do México. O atleta tinha contrato com o Vozão até dezembro de 2027, mas antecipou a saída.
Castilho foi vendido por 1.5 milhão de dólares, o que equivale a cerca de 8 milhões de reais. No acordo, foi acertado que o Ceará permanece com 40% dos direitos econômicos do meia.
O clube também informou o valor recebido quando acertou o empréstimo do meia ao Juaréz no ano passado. O clube mexicano desembolsou 350 mil dólares, cerca de 2 milhões de reais.
Castilho foi contrato pelo Vozão em 2022 após se destacar no Juventude e perder espaço no Atlético-MG. Ele só firmou na titularidade um ano depois, quando fez uma das melhores temporadas da carreira.
Em 2024, não conseguiu se manter como titular no esquema de Léo Condé. Na passagem pelo Ceará, o meia participou de 87 jogos, marcou 14 gols e deu 7 assistências.
![Ceará oficializa venda de Guilherme Castilho para o FC Juarez, do México 1 Castilho - Meio-Campo - Ceará](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2024/05/castilho-ceara3.jpg)
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Sem oportunidade no clube Alvinegro, Castilho viu a oportunidade de ter mais minutos em campo na transferência para o Juventude, clube que é querido da torcida.
Ele chegou com recomendação do técnico Roger Machado, que esperava contar com o jogador. Porém, a troca de comando na Juve fez com que ele nem sequer entrasse em campo.
O acordo com o Juaréz foi feito no mesmo ano, com o Ceará o cedendo por empréstimo. Desde que chegou no México, participou de 18 jogos, marcou 1 gol e deu 4 assistências.
0 comentários