Harlei Menezes falou que o Tricolor deve fechar com um centroavante, mas pode trazer ainda outro nome para brigar por posição no setor
O Santa Cruz ainda segue em busca de reforços no mercado e essa situação foi reafirmada pelo executivo de futebol coral, Harlei Menezes, em coletiva nesta terça-feira (11). O dirigente coral afirmou que o clube ainda busca “mais duas a três peças” para fechar o ciclo de contratações para o Campeonato Pernambucano Betnacional.
De acordo com Harlei Menezes, a equipe da SAF tricolor voltada para o departamento de futebol – com participação do empresário Vinícius Diniz e uma equipe própria – já está participando do mapeamento, conversas e negociações para fechar com esses reforços. O momento não é fácil, por conta de valores para contratar atletas já com contrato vigente, mas o Santa Cruz segue otimista.
“Sabemos que precisamos de mais algumas peças. Esse é um momento muito ruim para conseguirmos trazer alguém. As inscrições do Pernambucano já finalizando e nós correndo atrás, mas gostaríamos de ter mais duas ou três peças antes de fechar as inscrições e estamos trabalhando para isso”, disse Harlei.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Outro ponto comentado pelo executivo de futebol do Santa Cruz foi a busca por um centroavante. Inclusive, há até a possibilidade de fechar com mais de um atleta desse setor – possivelmente dois, um de mais rodagem e outro mais jovem, com potencial de revenda.
Além disso, a tendência é que esses jogadores sejam anunciados pelo Santa nos próximos dias, até pelo ritmo das conversas ser positivo para o Tricolor.
“O Santa Cruz vai ter um segmento em que atletas com muito potencial de mercado, profissional também, virão para estar conosco e se tornarem ativos do clube. Essa é uma linha que também vamos trabalhar e entendemos que o Santa Cruz precisa de ativos também, jogadores com que a gente possa usá-los e depois comercializá-los”, iniciou Harlei.
“Acreditamos que vamos conseguir trazer, muito rapidamente, até mais de um. Devemos ter atletas com potencial para mercado e também um camisa nove com um pouco mais de rodagem”, acrescentou o dirigente.
“É lógico que os nomes ficam cada vez mais difíceis, porque todos eles se encontram disputando uma competição ou outra, mas não estamos medindo esforços para que possamos apresentar o mais rápido possível ao torcedor tricolor até mais de um camisa nove”, explicou.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Santa Cruz tentou repatriar centroavante Gilberto
O atacante Gilberto, de 35 anos e que defende o Juventude, é um sonho de consumo do Mais Querido. Identificado com o clube, já que foi revelado pelo Tricolor, seria uma grande contratação para a disputa da Série D.
Entretanto, apesar da sondagem feita pelo Santa Cruz, o atleta seguirá no time gaúcho para a disputa da Série A. Por fim, Harlei afirmou que o Santa Cruz deixa as portas abertas para um retorno do jogador.
“O Gilberto foi um atleta que nós procuramos, que todos nós sabemos do seu potencial, qualidade e importância. Mas o staff de Gilberto nos devolveu que ele disputará o Campeonato Brasileiro da Série A na situação que se encontra hoje. Nós agradecemos e deixamos as portas abertas para ele, pois é um jogador que sempre nos interessou”, concluiu
0 comentários