publicidade

Em jogo movimentado, Ceará e Confiança empatam no Castelão pelo Nordestão

Copa do Nordeste, CE, Ceará, Confiança, SE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 12 de fevereiro de 2025

Ceará e Confiança fizeram jogo movimentado na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (12), e o placar terminou empatado em 1 a 1. Os gols da partida, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, foram marcados por Aylon, para os donos da casa, e Luiz Otávio, a favor dos visitantes.

Com o resultado, Vovô e Dragão ganharam posições na tabela de classificação e entraram, momentaneamente, no grupo dos quatro primeiros colocados da competição regional. Ambos foram aos quatro pontos, mas os sergipanos assumiram a vice-liderança, enquanto os cearenses ficaram na terceira colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará entra em campo novamente na próxima quarta-feira (19), para encarar a equipe do Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil, fora de casa. A bola rola às 19h. O Confiança, por outro lado, joga neste sábado (15), às 16h, contra o Barra-SE, pela sétima rodada do Campeonato Sergipano


SOBRE O JOGO 

Lucas Mugni ficou próximo de marcar um gol semelhante ao que fez no Clássico-Rei do último final de semana. Nos primeiros minutos do duelo diante do Confiança, o meia cobrou falta fechado e o goleiro Rafael Mariano, junto à trave, conseguiu defender o chute. 

O Ceará começou melhor na partida e oferecia poucos espaços para o time sergipano circular a bola. Aos nove minutos, o Vozão novamente exigiu boa defesa do goleiro adversário, dessa vez em boa finalização de fora da área de Lourenço. 

A primeira descida perigosa ao ataque do Dragão aconteceu apenas aos 26 minutos. Depois de boa triangulação pelo lado direito do campo, Valdir Júnior recebeu passe de Rodriguinho e chutou de primeira. Apesar do arremate ter sido forte, a bola foi no meio do gol e Bruno Ferreira encaixou. 

O Confiança começou a gostar do jogo e avançou dentro de campo. Aos 29 minutos, Ronald Camarão perdeu oportunidade de ouro de abrir o placar. O atleta entrou na área, cortou Ramon Menezes e, quando estava na frente de Bruno, pegou errado na bola. 

A melhora em campo rendeu bons frutos para o time visitante. Nos últimos segundos da etapa inicial, Luiz Otávio aproveitou o espaço na entrada da área e arriscou chute rasteiro. A bola desviou no zagueiro Marllon, enganou o goleiro Bruno Ferreira e morreu no fundo das redes. 

O Ceará voltou determinado a conquistar o empate. Prova disso é que com apenas cinco minutos de bola rolando, os donos da casa já haviam finalizado três vezes na direção do gol. Em uma delas, o goleiro Rafael precisou fazer grande defesa para impedir o gol do adversário. 

Depois de muita insistência, o Alvinegro de Porangabuçu enfim chegou ao gol de empate, aos oito minutos. Após cruzamento de Fabiano Souza pelo lado direito, Pedro Henrique se atrapalhou e a bola sobra para Aylon, que ganhou a disputa com o defensor e finalizou para balançar as redes.

Aos 27 minutos, Lucas Mugni perdeu um gol incrível. Aylon foi até a linha de fundo e tocou para o centro da área. O meia argentino dominou, ajeitou e finalizou forte, mas a bola explodiu no peito do defensor do Confiança, que estava praticamente em cima da linha.

Os minutos finais da partida ficaram marcados pelo equilíbrio e boas oportunidades para os dois lados. Ceará e Confiança não estavam satisfeitos com o empate e partiram para o ataque em busca da vitória. Mas, mesmo com o jogo movimentado, o placar permaneceu igualado.

Já nos acréscimos, Rafael fez defesa espetacular para impedir um golaço de Rômulo. O meia do Vozão arriscou chute colocado da entrada da área e o goleiro adversário resvalou com a ponta dos dedos. A bola ainda bateu no travessão.

No último minuto de jogo, o técnico Waguinho Dias, do Confiança, fez duas alterações para ganhar tempo e tentar garantir o empate. Entraram em campo o zagueiro Adryan e o atacante Matheus Bambu, nos lugares de Airton e Luiz Otávio. A estratégia deu certo, já que o árbitro Wiomar Santana encerrou a partida segundos depois.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Ramon Menezes e Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Richardson), Lourenço (Matheus Araújo) e Lucas Mugni (Alejandro Martínez); Pedro Henrique, Fernandinho (Rômulo) e Aylon. Técnico: Léo Condé.

CONFIANÇA 1

Rafael Mariano; Valdir, Maicon, Eduardo Moura e Airton (Adryan); Fábio, Rafinha (Renilson) e Luiz Otávio (Matheus Bambu); Neto (Breyner Carmilo), Ronald Camarão e Rodriguinho (Weriton). Técnico: Waguinho Dias.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maria de Fátima Mendonça Trindade (AL)

Cartões amarelos: Fernando Sobral, Richardson e Pedro Henrique (CSC); Eduardo Junho, Fábio Silva, Neto e Rafael (CON)

Gols: Aylon (CSC); Luiz Otávio (CON)

Público:

Renda bruta:

Ceará - Confiança - Pedro Henrique - Copa do Nordeste

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING