publicidade

Ceará anuncia renovação de contrato com o goleiro Richard

Ceará, CE, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 13 de fevereiro de 2025

No momento, o goleiro se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles e segue no DM

O Ceará anunciou nesta quinta-feira (13) a renovação de contrato com o goleiro Richard, que permanecerá no clube até o final de 2026. Lesionado, ele segue sob os cuidados do Departamento Médico (DM) e não tem previsão de retorno.

A renovação com o goleiro era esperado, já que o contrato anterior era válido até o final do ano passado. Mas com a lesão, considerada grave, o Vozão precisava estender a permanência dele no clube.

Na temporada passada, Richard começou no banco de reservas e disputando posição com Fernando Miguel, que sofreu uma lesão gravíssima no joelho e precisou ficar fora por meses. Com isso, o goleiro ficou como titular até setembro.


Richard - Goleiro - Ceará

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O atleta se lesionou durante o jogo contra o Coritiba, na Série B, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Bruno Ferreira, o terceiro goleiro, foi responsável por defender a meta alvinegra até o final da temporada.

Richard, de 33 anos, está no Vozão desde 2019 e viveu momentos de altos e baixos em muitas temporadas. Ele não é tido como unanimidade, mas tem o apoio da torcida pela identificação com o clube e a raça que impõe em campo. Em 2024, disputou 39 jogos.

“Estou muito feliz com a renovação. O Ceará se tornou minha casa e sou muito feliz no Vozão. É uma honra para mim vestir essa camisa. Acredito que tenho uma história muito linda construída aqui. Sou grato a Deus, à minha família, ao presidente João Paulo e a ao torcedor, que tem me dado muito apoio nesse meu período de recuperação. Espero voltar e continuar ajudando o Ceará nos objetivos que traçamos”, iniciou o goleiro.

“Nunca é bom estar fora de campo. É um momento muito doloroso para qualquer atleta. Mas gostaria de ressaltar a qualidade dos profissionais do nosso departamento médico e de fisioterapia. Às vezes, tratamos em até três turnos para recuperar o mais rápido possível. Meu agradecimento também se estende a esses heróis fora de campo”, disse Richard.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING