O Ceará empatou em 1 a 1 com o Confiança pela terceira rodada da Copa do Nordeste
A sequência de vitórias do Ceará na capital cearense caiu por terra na noite desta quarta-feira (13), quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Confiança pela Copa do Nordeste. Após o confronto, o técnico Léo Condé elogiou a atuação da equipe no segundo tempo, mas reconheceu o desempenho abaixo nos 45 minutos iniciais.
“Realmente a gente conseguiu, mais uma vez, fazer um jogo forte, criando muitas situações de gols, principalmente no segundo tempo. Acho que a gente pecou no primeiro tempo. Tivemos volume de jogo, tivemos posse de bola, mas aceitamos muito a marcação da equipe do Confiança. Nos movimentamos pouco, a gente estava tentando fazer a jogada mais difícil. E, de uma certa forma, isso foi equilibrando a partida”, avaliou.
LEIA MAIS | CBF divulga tabela básica da Série A; confira estreias dos times nordestinos
A maior lacuna do elenco do Ceará segue na posição de centroavante. Apesar de possuir atletas que podem atuar por ali, seja improvisado ou com características mais móveis, Condé espera que possa chegar um jogador com atributos de um real “camisa 9”. Para ele, dentro do que o time vem produzindo, ter este jogador vai ajudar na conversão das oportunidades.
“O clube está atento ao mercado, está procurando. Acho que não é trazer por trazer. Tem que trazer um nome que realmente vá agregar para a gente. Com certeza a gente está atento ao mercado e esperamos que possa vir um jogador com essa característica, até porque, dentro daquilo que nossa equipe está produzindo, com certeza a gente tende a aproveitar melhor as oportunidades”, disse.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiantou o duelo entre Sergipe e Ceará, pela Copa do Brasil, para a próxima quarta-feira (19), e evitou um período de quase duas semanas sem jogos para os cearenses. O treinador alvinegro avaliou a mudança como positiva pelo ritmo que sua equipe já adquiriu e para evitar aglomerações de jogos no futuro.
“Acho que foi positiva essa mudança. A gente já está em um ritmo bom de temporada. Ficar 15 dias sem jogar e depois ter um acúmulo muito grande de jogos lá na frente, principalmente em momentos decisivos… Então acho que foi positivo. Vamos seguir a rotina normalmente”, finalizou.
![Léo Condé reconhece atuação abaixo do Ceará no 1º tempo do empate com o Confiança 1 Léo Condé - Ceará - Coletiva](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-tela-2025-02-13-082212.png)
Foto: reprodução/ Vozão TV
0 comentários