Equipe do Floresta terminou a primeira fase do Campeonato Cearense na penúltima colocação do grupo A
O Floresta não teve um bom desempenho na primeira fase do Campeonato Cearense e vai brigar contra o rebaixamento no estadual. A equipe terminou na penúltima colocação do grupo A. Diante disso, o técnico Marcelo Chamusca comentou sobre a fase da equipe na temporada e os desafios na luta pela permanência.
“É um momento difícil que necessita uma mudança de comportamento e o reforço do aspecto emocional. A nossa expectativa é buscar a pontuação necessária para garantir a permanência em uma competição muito acirrada, onde todos vão lutar pela sobrevivência”, disse o treinador.
O clube foi eliminado após terminar na 4ª colocação do grupo A, com apenas cinco pontos conquistados, ficando atrás de Ceará, Maracanã e Horizonte. A equipe disputou cinco jogos, conquistando uma vitória, dois empates e duas derrotas. Com isso, o Floresta lutará pela permanência na competição.

Foto: Kely Pereira/Floresta
Questionado sobre a avaliação do elenco na temporada e a saída precoce da disputa, Chamusca afirmou que foram feitas contratações pontuais para o time, mas que o tempo de trabalho não favoreceu o desenvolvimento da equipe.
“Procuramos manter uma base de formação com os atletas da Fares Lopes, juntamente com alguns jogadores que foram contratados. Penso que o pouco tempo de trabalho e a dificuldade de contratações para fortalecer o elenco foram fatores que dificultaram o nosso início de trabalho, mas tenho que ressaltar que os atletas têm se esforçado para fazer o melhor nos jogos”, completou o treinador.
O quadrangular do rebaixamento será disputado entre quatro equipes (Floresta, Iguatu, Cariri e Barbalha), e duas delas serão rebaixadas para a Série B do Campeonato Cearense.
Estreia do Floresta no quadrangular
O primeiro confronto do Floresta no quadrangular de rebaixamento será contra o Barbalha. As equipes se enfrentam no sábado (15), às 16h (de Brasília), no Estádio Inaldão, em Barbalha na primeira rodada do módulo.
0 comentários