publicidade

Após goleada, técnico do CSA celebra intensidade e vice-liderança do grupo da Copa do Nordeste

CSA, AL, Copa do Nordeste, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 14 de fevereiro de 2025

Em casa, equipe azulina bateu o Sampaio Corrêa por 4 x 0

No encerramento da 3ª rodada da Copa do Nordeste, na quinta-feira (13), o CSA venceu o Sampaio Corrêa por 4 x 0 para assumir a vice-liderança do Grupo B. O Azulão se destacou pela intensidade desde o início da partida, já que abriu o placar aos 4 minutos, o que foi valorizado pelo técnico Higo Magalhães durante a avaliação pós-jogo. Segundo o técnico, mesmo com a goleada já estabelecida, a equipe conseguiu manter o ritmo elevado e seguir pressionando para ‘quebrar paradigmas’.

“Tudo funcionou. O adversário tem um jogador que desequilibra o jogo e eu tinha que anular essa nascente. Então tomamos a decisão de dobrar o corredor com força e ao mesmo tempo oferecendo amplitude para momentos com a bola. Tínhamos que colocar em campo um time muito energizado e com muita qualidade. E as coisas funcionaram muito bem, alcançamos a vice-liderança e quebramos paradigmas”, iniciou o técnico.

“Estamos indo muito fortes no início dos jogos para ter uma intensidade muito alta. Quando nós temos esse tipo de ação, implicamos ao adversário a ser comportar também dessa forma. É por isso que adversários têm sofrido, estamos em uma fase física interessante. No final do jogo, nós ainda estávamos com volume para tentar buscar mais, as mudanças foram mais estratégicas, não por desgaste. Os jogadores têm ganhado a maturidade por sequência”, completou.


Pouco mais de um mês desde a estreia na temporada, Higo Magalhães foi questionado sobre o quanto o desempenho do CSA tem correspondido às expectativas. Ao todo, são 12 partidas disputadas, com oito vitórias, duas derrotas e dois empates.

“A gente tem sempre o anseio de querer mais. Eu estico muito a corda, tiro eles da zona de conforto. O cenário de sequência de jogos é muito forte, porque ainda é fevereiro e o nível de competitividade é muito alto. Com exceção do Gabriel e do Paulo, todos os atletas já foram utilizados. Alguns com a minutagem maior, outros menor. As coisas vão acontecer naturalmente, temos um cenário muito favorável ao CSA esse ano”, disse.

Higo Magalhães, técnico do CSA

Foto: Reprodução/CSA

Próximo jogo do CSA

O próximo compromisso do Azulão está marcado para o domingo (16), diante do ASA, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano. A partida acontecerá no estádio Municipal de Arapiraca, às 16h.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING