Auxiliar-técnico comentou sobre o planejamento do clube com foco no jogo
O Náutico saiu vencedor no clássico dos clássicos diante do Sport, em plena Ilha do Retiro na sétima rodada do Campeonato Pernambucano por 2 x 1. Após o jogo, em entrevista coletiva, o auxiliar-técnico André Caldas comentou sobre a importância do resultado no clássico para a sequência da temporada.
“A importância é grande. Ter vencido o Santa Cruz e agora vencer aqui, no Sport, é algo que nos levanta e nos dá moral. São dois jogos difíceis, e já prevíamos que esse seria complicado. Em toda vitória, há uma preparação, um estudo, e conseguimos executar exatamente o que planejamos”, comentou André.
No comando da equipe durante o clássico, André substituiu o técnico Marquinhos Santos, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e ficou fora do confronto. Questionado sobre o planejamento para a partida, o auxiliar explicou que todo o trabalho foi feito em conjunto com Marquinhos.
“Em nenhum momento, o Marquinhos deixou o time para trás, mesmo estando no hospital, machucado, na pré-cirurgia. Passei 3 ou 4 horas lá, na véspera da cirurgia, com um quadro tático, conversando e tentando entender o Sport. Desenhamos uma estrutura que foi a mesma que vimos em campo”, afirmou Caldas.

Foto: reprodução/TV Timba
Apesar da vitória, o comandante reforçou seu apoio à arbitragem pernambucana, mas fazendo críticas ao desempenho do time de árbitros no clássico.
“Sou daqueles que dá força à arbitragem pernambucana. No último clássico, antes do jogo, fui até a árbitra Débora Cecília e desejei força, respaldando suas qualidades naquele momento. Após o jogo, nos irmanamos com todos os clubes pelos erros que aconteceram. E hoje, mais uma vez, a arbitragem ficou aquém do espetáculo. Excesso de acréscimos, cartões amarelos distribuídos de forma desequilibrada. O árbitro estava nitidamente, no primeiro tempo, sob a pressão da torcida do Sport, e isso quase prejudicou o espetáculo”, criticou o auxiliar-técnico.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu volta a campo na segunda-feira (22), diante da equipe do Santa Cruz-RN, fora de casa, em jogo válido pela Copa do Nordeste, no estádio Frasqueirão, às 19h.
0 comentários