O Clássico foi marcado por muitas faltas e disputas físicas, tendo poucas claras chances para ambos os lados
O Náutico aproveitou uma das poucas chances que teve na partida, e venceu o Sport por 2 x 1, na tarde deste sábado (15), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano Betnacional. Com o resultado, o Timbu encerrou um tabu de seis anos sem vitórias no campo Rubro-negro.
A última vitória Alvirrubra na Ilha do Retiro aconteceu em 2019, quando, sob o comando do técnico Márcio Goiano, o Timbu venceu o jogo de volta da final do Pernambucano por 2 a 1. Neste sábado (15), os gols da vitória foram marcados pelo nigeriano Samuel Otusanya, e Igor Pereira, sendo um em cada tempo. Gonçalo Paciência descontou.
Com o resultado fora de casa, o Timbu chegou aos 16 pontos, estando empatado com o líder Santa Cruz, com os mesmos 16 pontos, e com o terceiro colocado Maguary, também com 16 pontos. Porém, o Tricolor do Arruda ainda joga na rodada, contra o Central, no Arruda. O Sport segue em quarto lugar, com 12 pontos.
CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE pic.twitter.com/tSs4GbFSrV
— Náutico (@nauticope) February 15, 2025
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo na próxima quarta-feira (19), às 19h, contra o Moto Clube, novamente na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. O Timba também entrará em campo na quarta-feira (19), às 19h, quando encara o Santa Cruz de Natal, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Sport x Náutico – Resumo da partida
Os primeiros minutos do Clássico dos Clássicos foi de muita disputa entre as duas equipes. Tanto que a primeira finalização só aconteceu aos dez minutos, quando Wenderson subiu em velocidade e achou Patrick Allan dentro da área. O meio-campista alvirrubro finalizou de primeira, mas a bola acabou saindo.
Melhor na partida, o Náutico abriu o placar após erro do zagueiro Antônio Carlos. O defensor se enrolou com a bola, e Patrick Allan achou um lindo passe para o nigeriano Samuel Otusanya. O atacante entrou na área em velocidade e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Thiago Couto.
Falha da zaga do Sport e..
GOL DO SAMUEL OTUSANYA! 🇳🇬
Sport 0x1 Náutico
— DataFut (@DataFutebol) February 15, 2025
A primeira finalização do Sport só aconteceu aos 24 minutos. Do meio da rua, Hyoran arriscou o chute, obrigando o goleiro Muriel à protagonizar uma grande defesa. Aos 31 minutos, Hyoran mancou na área do Náutico, para Gonçalo Paciência subir mais algo que todo mundo. Porém, a bola acabou saindo por cima do gol de Muriel.
Em mais uma subida em velocidade com Samuel Otusanya, o Náutico criou novamente. O nigeriano cruzou para Patrick Allan, que desviou de cabeça para uma defesa segura do goleiro Thiago Couto. O Leão da Ilha respondeu aos 42 minutos, quando depois de uma confusão na área, a bola sobrou para Lenny Lobato finalizar para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, o Sport empatou a partida. Gonçalo Paciência recebeu dentro da área e bateu no canto do goleiro Muriel. Porém, o árbitro Diego Fernando marcou mão no lance. Revoltando não só o jogador, mas também a torcida Rubro-negra presente no estádio.
Aos nove minutos, a partida foi paralisada por conta de uma queda de energia na Ilha do Retiro. Depois de sete minutos, o Sport reestabeleceu a energia e a partida foi retomada. Aos 21 minutos, o zagueiro Chico arriscou um chutaço de fora da área. A bola passou muito próxima da meta do goleiro Muriel.
O Leão da Ilha chegou novamente aos 27 minutos. Após cruzamento de Barletta, a bola sobrou limpa para o zagueiro Antônio Carlos na área. A finalização, porém, foi por cima da meta do goleiro Muriel. Depois disso, o jogo passou um bom tempo sem chances. Até que aos 44 minutos Pablo, de cabeça, obrigou o goleiro Muriel à realizar mais uma grande defesa.
No apagar das luzes, aos 48 minutos, Igor Pereira roubou a bola e disparou pela direita. O volante entrou na área Rubro-negra e mandou por cima do goleiro Thiago Couto. O gol causou revolta na torcida do Leão, que entoou cantos chamando o técnico Pepa de “burro”.
O tentava criar, e chegou aos 51 minutos. Gonçalo Paciência tentou, mas o goleiro Muriel defendeu novamente. Aos 54 minutos, o Sport descontou. O centroavante português recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro do Náutico.
Ficha do jogo
Sport 1
Thiago Couto; Matheus Alexandre (Di Plácido), Antônio Carlos, Chico e Dalbert; Zé Lucas, Hyoran (Fabrício Domínguez) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Rodrigo Atencio), Carlos Alberto (Pablo) e Gonçalo Paciência. Técnico: Pepa.
Náutico 2
Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Índio), Odivan e Igor Fernandes; Sousa, Auremir e Marco Antônio; Wenderson (Igor Pereira), Patrick Allan (Kayon) e Samuel Otusanya (Hélio Borges). Técnico: André Caldas.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Público: 13.023
Renda: 379.265,00
Gol: Samuel Otusanya e Igor Pereira (NÁU); Gonçalo Paciência (SPO)
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Matheus Alexandre e Fabricio Domínguez (SPO); Marcos Ytalo, Muriel, Wenderson, Samuel Otusanya, Odivan, Igor Fernandes, Maranhão (NAU)
0 comentários