O duelo foi bastante disputado durante os 90 minutos
O ASA saiu em vantagem na primeira partida pela semifinal do Campeonato Alagoano. Em duelo realizado na tarde deste domingo (16), no estádio Coaracay da Mata Fonseca, o Fantasma venceu o CSA por 1 x 0. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Zulo de cabeça, ainda no primeiro tempo.
O jogo de volta acontece no próximo final de semana, mais precisamente no sábado (22), às 16h, pela partida de volta da semifinal do Estadual. O duelo acontecerá no Rei Pelé, na capital de Alagoas. O Azulão precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final.
Ver essa foto no Instagram
Próximos jogos
O ASA entra em campo novamente na próxima quarta-feira (19), às 21h30, contra o Atlético-GO. O CSA também entra em campo na quarta-feira (19), às 19h30, contra o Boavista-RJ. Os duelos são válidos pela primeira fase da Copa do Brasil.
ASA x CSA – Resumo da partida
A primeira chegada da partida aconteceu aos quatro minutos, e foi com o CSA, time visitante. Guilherme Cachoeira roubou a bola e Sammuel próximo ao meio-campo, avançou em velocidade para finalizar de longe, levando perigo à meta do goleiro Matheus Vinícius.
Aos 11 minutos, Guilherme Cachoeira foi acionado em velocidade, entrou na área do ASA e bateu cruzado, obrigando o goleiro Matheus Vinícius à realizar mais uma boa defesa. A primeira chegada do ASA só aconteceu aos 19 minutos, quando Júnior Viçosa bateu forte com a perna direita, de fora da área. A bola passou muito perto do travessão de Georgemy.
Após suportar a pressão inicial, o ASA abriu o placar. Aos 21 minutos, Sammuel levantou a bola na medida para o zagueiro Zulu, na segunda trave, que só teve o trabalho de cabecear para o chão, tirando qualquer possibilidade do goleiro Georgemy, que se viu batido no lance.
Melhor na partida, o ASA seguia pressionando. Aos 28 minutos, Fabrício levantou a bola na segunda trave, Keliton escorou pra trás e Thiago Alagoano finalizou colocado. Ligado, o goleiro Georgemy precisou se estica para espalmar a bola para escanteio. Quase o segundo gol do Fantasma das Alagoas.
O CSA voltou à assustar aos 38 minutos, quando Silas arriscou a finalização do meio da rua. Porém, a bola acabou passando por cima da meta do goleiro Matheus Vinícius. O CSA até tentou pressionar na reta final, mas os donos da casa conseguiram suportar as investidas e o duelo foi para o intervalo com 1 x 0 no placar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o CSA criou uma grande chance logo aos dois minutos. Brayann cruzou com perigo na área do ASA, e a bola passou por todo mundo. O goleiro Matheus Vinícius precisou se esticar todo e coloca para colocar a bola para escanteio, evitando uma boa chegada do Azulão.
Aos 10 minutos, mais uma chegada do CSA. Cachoeira recebeu a bola de Enzo e finalizou forte de perna direita, mas a bola acabou saindo, sem grandes perigos para o goleiro Matheus Vinícius. Quatro minutos depois, Guilherme Cachoeira lançou para Brayann, que dominou com o peito e chutou rasteiro. Matheus Vinícius defendeu.
.O Azulão seguia pressionando os donos da casa. Aos 15 minutos, Enzo mandou a bola na área alvinegra, Igor Bahia ganhou de Cristian Lucca no alto e cabeceou para baixo. A bola foi em cima do goleiro Matheus Vinícius, que conseguiu evitar o gol de empate do CSA.
Com a vantagem no placar, o ASA seguia resguardado. Porém, aos 26 minutos criou uma boa chance. Thiago Alagoano recebeu cara a cara com o goleiro Georgemy, e finalizou cruzado. A bola tirou tinta do poste esquerdo do Azulão. Quase o segundo gol dos donos da casa.
Os últimos minutos da partida foram de bastante disputa ente as duas equipes. Com o resultado à seu favor, o Fantasma seguia recuado, administrando o placar. O Azulão se lançou ao ataque, pressionou, mas não conseguiu furar o ferrolho defensivo criado pela defesa do ASA.
Ficha do jogo
ASA 1
Matheus Vinícius; Charles, Keliton (Uelber), Fabrício e Thiago Alagoano; Zulu, Tibiri e Paulinho (Carlos Santos); Sammuel (Zé Artur), Junior Viçosa (Otávio) e Cristian Lucca. Técnico: Ranielle Ribeiro.
CSA 0
Georgemy; Betão, Wanderson, Enzo e Silas (Álvaro/Gustavinho); Vander, Brayann e Guilherme Cachoeira (Robinho); Raphinha, Igor Bahia (Tiago Marques) e Gustavo Nicola (Camacho). Técnico: Higo Magalhães.
Local: Coaracy da Mata Fonseca, em Maceió
Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (CBF)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF)
VAR: José Ricardo V. Laranjeira (CBF)
Gol: Zulu (ASA)
0 comentários