Com o resultado, o Tricolor permanece na liderança do Pernambucano
De virada, o Santa Cruz conseguiu uma ótima vitória diante o Central e encaminha vaga para as semifinais do Campeonato Pernambucano Betnacional. A partida aconteceu neste domingo (16), no Estádio do Arruda, e terminou em 2 x 1, com gols de Matheus Melo e Everton Felipe, para o Tricolor, e Moacir, para a Patativa.
Apesar dos lances de certo perigo criados pelo Central, o Santa Cruz teve o domínio e maior constância durante toda a partida, mesmo com o placar desfavorável. O time teve chance de sair na frente desde os primeiros minutos, mas desperdiçou o pênalti marcado.
O segundo tempo foi ainda mais disputado entre os dois times, com o Central voltando um pouco melhor do intervalo e abrindo o placar. Mas apesar disso, o Santa teve paciência e demonstrou mais confiança e qualidade no ataque para trabalhar a bola, criar boas jogadas, conseguir o empate e depois da virada.
Com o bom resultado, o Santa Cruz permanece na liderança, com 19 pontos (6V,1E,1D). Já o Central está próximo do rebaixamento, em 7º lugar, com 6 pontos (1V,3E,4D).
Próximos jogos
Os clubes se preparam para a última rodada do Pernambucano, que vai acontecer no sábado (22), às 16h30. O Tricolor vai enfrentar o Maguary, na Arena Pernambuco, enquanto o Central recebe o Retrô, no Lacerdão.
Sobre o jogo Santa Cruz x Central

Foto: Rafael Vieira/FPF
O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas o Santa Cruz conseguiu ser superior nas jogadas ofensivas, com muita pressão em cima da defesa do Central, que tentou se defender como pôde. O Tricolor teve chance de abrir o placar nos primeiros minutos, quando o árbitro sinalizou pênalti.
Vivico derrubou Thiaguinho na área e entre muitas reclamações, a arbitragem marcou a penalidade. João Pedro chamou a responsabilidade para bater, mas acabou desperdiçando com a bola batendo no travessão.
A Cobra Coral continuou pressionando para abrir o placar, mas faltou qualidade na sequência das jogadas e nas finalizações. Destaque para o goleiro Milton, que fez boas defesas e impediu que o plcar fosse aberto na primeira etapa.
A Patativa tentou segurar a bola e descer com perigo, mas faltou qualidade na criação das jogadas para conseguir ultrapassar a boa defesa do Santa. O segundo tempo continuou movimentado, mas desta vez para o Central, que entrou pressionando.
O Tricolor buscava recuperar a posse de bola quando o árbitro marcou pênalti para o Central, quando Elivelton foi derrubado por Rodrigues na área. Moacir bateu muito bem, tirando do goleiro, e foi responsável por abrir o placar, aos 5 minutos.
Atrás do placar, a Cobra Coral não esmoreceu e continuou descendo com perigo e entrando na área. Foi assim que o árbitro marcou o terceiro pênalti na partida, com Thiaguinho novamente sendo derrubado por Vivico. Desta vez, Matheus Melo pegou a bola para bater e deu um chutão, sem chances para o goleiro.
O jogo continuou movimentado e com muito perigo para as duas barras. O Central não sentiu o empate e buscou os espaços e erros do adversário para chegar próximo da área. Aos 21, o volante Moacir foi expulso após o segundo amarelo e foi um desfalque importante para a Patativa.
Depois da saída dele e das mudanças de Itamar, o Santa conseguiu ser mais veloz e ter até certa qualidade nas finalizações. As dobradinhas de Skilo e Thiaguinho fizeram o goleiro Milton trabalhar e fazer ótimas defesas.
A pressão do Santa deu certo e o gol da virada saiu dos pés de Thiaguinho, um dos melhores nomes em campo. Ele fez toda a jogada pelo lado esquerdo e cruzou, em direção ao gol. Mas a bola resvalou em Everton Felipe e bateu na trave antes de morrer no fundo das redes, aos 34 minutos.
Ficha do jogo
Santa Cruz (2)
Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius, Rodrigues; Lucas Siqueira, Henrique Lordelo (Matheus Melo), Israel (Douglas Skilo), Thiaguinho (Vinicius Silva); João Pedro (Everton Felipe) e Vini Moura (Everton Sena). Técnico: Itamar Schülle.
Central (1)
Milton Raphael; Vivico (Luis Guilherme), Lazarini, Janelson, Leozinho (Kleitinho); Diego Aragão, Elivelton (Danielzinho), Moacir, Wisney e Jefinho; Everton Lino (Leandro Costa). Técnico: Celso Teixeira.
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Hugo Soares Dias Figeuredo
Assistentes: Humberto Martins Dias Silva, Luiz Henrique Amorim de Souza, Thiago Lima Vieira
Gols: Moacir (5’/2ºT/CEN); Matheus Melo (12/2ºT/STA), Everton Felipe (34’/2ºT/STA)
Cartões amarelos: Janelson, Vivico, Leozinho, Moacir (2x) (CEN); Thiaguinho, Everton Felipe, Matheus Melo (STA)
Cartão vermelho: Moacir (CEN)
Público: 25.014 mil
Renda: R$ 613.060
0 comentários