Através de mensagem institucional, o Fortaleza divulgou as melhorias realizadas no sistema do sócio-torcedor para evitar novos cartões clonados
Em janeiro deste ano, diversos associados do Fortaleza relataram que tiveram os cartões de crédito clonados após registrá-los no sistema de sócio-torcedor do clube. Portanto, para solucionar este problema e evitar novos casos, o Leão do Pici, através de uma mensagem institucional divulgada neste domingo (16), informou todas as medidas tomadas desde o dia 13 de janeiro.
A partir desta data, o Tricolor reforçou a segurança dos servidores; revisou e aprimorou os processos internos para elevar a segurança digital; firmou parceria com empresas especializadas em cibersegurança; registrou o problema na delegacia especializada em crimes cibernéticos para responsabilizar os envolvidos; trocou a chave de segurança das transações; e realiza monitoramento contínuo para detectar qualquer atividade suspeita.
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O Fortaleza realizou, também, uma auditoria externa e independente, além de contratar uma consultoria especializada para realizar diagnóstico de conformidade, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na segurança dos dados.
“O Fortaleza reconhece a gravidade dessa situação e garante que tomou, e está tomando, todas as medidas necessárias para resolver o problema. Assim que identificamos a vulnerabilidade, no dia 13 de janeiro, iniciamos imediatamente uma investigação interna. Desde então, implementamos diversas ações para garantir que esse tipo de problema não se repita”, disse o clube.
Até o momento, as medidas tomadas surtiram efeito, uma vez que não houve mais nenhum registro de comprometimento de dados de novos cartões de crédito cadastrados, garantiu o Fortaleza. “Todos os relatos são de cartões cadastrados anteriormente a essa data. Qualquer situação ainda presente, é remanescente do problema anterior às medidas tomadas pela equipe do Sócio Fortaleza”, reforçou.
Além das medidas, o clube garante que ofereceu total suporte aos torcedores que os procuraram para relatar os casos.
“Nós reforçamos aqui o nosso pedido de desculpas ao torcedor. Reconhecemos o problema, pedimos desculpas aos sócios que foram afetados por essa situação, reforçamos o compromisso de trabalhar para evitar situações como essa. O Fortaleza tomou e vem tomando todas as medidas necessárias para corrigir essa situação”, disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.

Foto: Mateus Lotif/FEC
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