O atleta do Fortaleza fez uma publicação no Instagram para relatar o caso de discriminação
Através de sua conta oficial no Instagram, o volante Zé Welison, do Fortaleza, relatou que seu filho, chamado Levi, sofreu racismo na escola. Na publicação, realizada na noite desta segunda-feira (17), o atleta lamentou o acontecimento e deu a entender que não foi a primeira vez que a criança sofreu um caso de discriminação.
“Hoje, Levi, meu filho, sofreu mais um episódio de racismo no colégio. Precisamos ensinar às nossas crianças sobre o respeito e a conviver com as diferenças. Não somos iguais, todos temos nossas particularidades”. Além disso, o volante foi enfático: “o racismo é crime!”.
Para completar a publicação, Zé Welison utilizou uma frase de Nelson Mandela, um dos símbolos da luta contra o racismo na África do Sul: “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”.
- Foto: reprodução/Instagram
- Foto: reprodução/Instagram
A esposa de Zé Welison, e mãe de Levi, Lory Andrade, também lamentou o caso: “O racismo existe, machuca e deve ser combatido. E vale lembrar que o racismo é crime!”.

Foto: João Moura/FEC
0 comentários