Leão da Ilha vem de uma derrota em casa para o Náutico
O Sport sofreu mais um tropeço na temporada ao ser superado pelo Náutico dentro de casa no último fim de semana. Segundo Gonçalo Paciência, os percalços na temporada deixaram o Leão da Ilha com o orgulho ferido, mas que precisam ser vistos como parte do processo de crescimento.
Além da derrota no Clássico dos Clássicos, os outros dois resultados negativos equipe rubro-negra foram para o Santa Cruz, também no Campeonato Pernambucano Betnacional, e para o Fortaleza, na Copa do Nordeste.
“Tem sido um início de temporada com alguns percalços, não estávamos contando com isso, mas faz parte do crescimento. O bom do futebol, ainda mais aqui no Brasil que tem tantos jogos, é que o time a cada três dias pode mostrar uma cara nova. Por isso, precisamos aproveitar o fato de que estamos em uma crescente. Estamos com o orgulho ferido, mas com sangue nos olhos e isso que nos vai fazer mais fortes. Se fosse fácil, não ia valer a pena”, disse em entrevista na segunda-feira (17).

Gonçalo Paciência, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
No último jogo, a torcida na Ilha demonstrou a insatisfação com o que viu do Sport e chegou a vaiar o time em diferentes momentos do jogo. Em relação à cobrança, Paciência pontuou que faz parte do futebol e destacou a importância do apoio nas arquibancadas.
“O apoio da torcida é sempre importante. Quando eles estão do nosso lado é muito mais fácil. Temos que dar essa confiança para eles, com vitórias, jogando bem. Precisamos transformar essa cobrança que há do outro lado em coisas positivas, porque o futebol é assim mesmo, com pressão, que nos obriga a estar em um nível profissional ainda maior. Pode haver cobranças, mas podem ter certeza que estamos dando o nosso máximo. Estamos todos no mesmo barco, remando em uma só direção”, afirmou o centroavante.
Próximo jogo do Sport
Tentando se recuperar, o Leão da Ilha reencontra a torcida já nesta quarta-feira (20), às 19h. O adversário da partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste é o Moto Club.
0 comentários