O treinador citou a dificuldade de encontrar materiais sobre o adversário, que ainda não estreou em 2025
O ABC terá um jogo difícil na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Olaria-RJ, na quinta-feira (20), às 21h30, no Estádio Moça Bonita. A dificuldade principal é pela ausência de materiais sobre o estilo de jogo do adversário, que ainda não estreou em 2025. Ney Franco citou que apesar desse problema, o Mais Querido precisa entrar em campo com confiança
“Tem sido uma dificuldade, mas conseguimos dois materiais do adversário, com jogos-treino, mas já tiveram mudanças de jogadores e treinador. Estamos acompanhando o BID (Boletim Informativo Diário), com a inclusão de atletas jovens e veteranos. Mas dentro dessa dificuldade estamos pegando a nossa forma de jogar. Temos uma forma definida de jogar, independente do jogo ser dentro ou fora de casa”, iniciou.
“Vamos iniciar o jogo com a marcação alta, roubar a bola no campo do adversário, são esses quesitos que estão dando certo, temos uma média alta de bolas roubadas com essa marcação alta. Com esse desafio de não conhecer o adversário, precisamos nos apegar nas nossas qualidades para fazer um bom jogo e trazer a classificação. Claro, entendendo a dificuldade do jogo, do adversário, em um campo diferente, a onda de calor no Rio de Janeiro e em Bangu, mesmo com o horário mais tarde”, disse o treinador.

Foto: Reprodução/TV ABC
Ney Franco confirmou que o meia Bismark, o lateral-esquerdo Lucas Sampaio e o atacante Danilo Alves foram liberados pelo Departamento Médico (DM) para os treinos, viajam junto com a delegação, mas devem permanecer no banco de reservas.
O treinador falou sobre o problema muscular de Brizuela após o jogo, e confirmou a ausência do lateral Windson. Ele deve acionar Jefferson como titular.
“Tivemos um problema com o Brizuela, que também foi para o DM, e retornou ao treinamento ontem. Mas esses jogadores vão estar no banco, como opção para a partida. Windson está praticamente fora do jogo por uma lesão muscular, teve um problema durante um treinamento”, confirmou Ney Franco.
Na noite desta quarta-feira (19), o ABC publicou uma nota de pesar manifestando os sentimentos pelo falecimento da mãe do atacante Brizuela. Ele viajou junto com o elenco para o Rio de Janeiro, mas foi liberado para se reunir junto com a família no Paraguai.
0 comentários