Mecão assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste
O técnico Leston Júnior elogiou, durante coletiva na terça-feira (18), o controle mental do América-RN para conquistar uma vitória de virada sobre o Confiança na Arena das Dunas. Com o resultado, o Mecão assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste.
O time sergipano saiu na frente em um primeiro tempo equilibrado, mas o América-RN se recuperou na segunda etapa e garantiu o resultado com a força do banco de reservas, já que gols foram marcados por Thiaguinho e Giva.
“A gente buscou pressionar mais o Confiança, mas começamos com um pouco de dificuldade. Na sequência, a gente fez alguns ajustes e começamos a incomodar mais a saída de bola do adversário. Tomamos o gol em um momento que controlávamos o jogo. É importante ressaltar que o cenário era terrível, porque a gente vinha de uma derrota e sofre o gol. Era para desmoronar tudo. Mas a solidez, não só tática, mas principalmente mental, foi importante para a equipe se manter equilibrada, sem perder o controle das emoções”, iniciou.
Na sequência, Leston frisou, mais uma vez, a importância do América-RN reencontrar a vitória na Copa do Nordeste após a goleada sofrida para o Bahia, pelo placar de 5 x 1, na rodada passada.
“O torcedor sentiu muito e nós também, não tinha como não sentir. O impacto (dessa vitória) é de simplesmente recolocar ordem nas coisas. Considerando o recorte antes do jogo com o Bahia, a gente tinha um aproveitamento muito bom, inclusive com metas atingidas. E uma derrota daquela proporção, mesmo sabendo o poderio do Bahia, mexe com o torcedor”, concluiu.

Foto: Gabriel Leite/América FC
Próximo jogo do América-RN







0 comentários