Esquadrão ficou no 1 x 1 com o The Strongest, pela pré-Libertadores
Apesar de citar pontos que poderiam ter sido melhores, o técnico Rogério Ceni aprovou a atuação do Bahia contra o The Strongest, sobretudo pela entrega dos atletas na altitude. O Esquadrão arrancou um empate em 1 x 1 com o time boliviano em La Paz, na noite da terça-feira (19), no jogo de ida da pré-Libertadores.
A expulsão do meia Ursino antes de 10 minutos jogados facilitou, segundo Ceni, para o Bahia ter o controle do jogo. O treinador reconheceu que, com um a mais, a equipe poderia ter saído com o triunfo, mas ainda assim conseguiu um “bom resultado”.
“É louvável o comprometimento dos jogadores. A gente já viu tantos times vir aqui e sucumbir. Claro que o 10 x 11 influenciou bastante no controle do jogo. Demoramos um pouco para encontrar o timing e sair de trás. Com a altitude, a bola chega um pouco mais pesada no pé do jogador. A gente poderia ter encaixado melhor a saída de bola, mas não é fácil. Se analisar pela expulsão, acho que poderíamos ter vencido. Mas se analisar antes de sair de Salvador e vir para cá tendo em vista o que a maioria dos clubes brasileiros apresentam, acho que foi um bom resultado”, disse.
Agora, o Esquadrão decidirá a vaga na 3ª fase da pré-Libertadores em casa. O confronto da volta está marcado para a próxima terça-feira (25), na Fonte Nova, às 21h30. Os tricolores esgotaram todos os ingressos, inclusive a carga extra disponibilizada pelo clube.
“O importante é que o confronto segue vivo e nós temos a oportunidade de levar o jogo para Salvador, com o apoio do nosso torcedor. Vamos nos dedicar ao máximo, será um jogo dificílimo, mas nós vamos estar firmes para batalhar pela classificação”, afirmou Ceni.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Próximo jogo do Bahia
Antes da volta, o Tricolor de Aço encara o Juazeirense no sábado (22), na rodada de fechamento do Campeonato Baiano. A bola rola, também na Fonte, às 18h30.
0 comentários