O Timbu conseguiu ser eficiente nas finalizações e garantiu um bom resultado fora de casa
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Náutico jogou bem e aplicou uma goleada no Santa Cruz-RN, nesta quarta-feira (19), no Estádio Frasqueirão. A partida terminou em 4 x 0, com gols de Paulo Sérgio, Sousa, Bruno Mezenga e Kayon. Com o ótimo resultado, o Timbu avança de fase e aguarda para saber o adversário.
No panorama geral, o Náutico conseguiu certa superioridade contra o Santa Cruz-RN tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O Timbu deu espaço para que o adversário tivesse mais domínio da bola e trocasse passes, mas o time não conseguiu ser eficiente na criação da jogada e finalizações, principalmente pelo bom posicionamento da defesa.
O Náutico só precisou ser paciente e inteligente para aproveitar os espaços e jogar nas transições, apostando na velocidade, para chegar próximo da área. O Timbu não foi muito criativo e nem fez pressão a todo tempo no adversário, mas conseguiu ser eficiente nas finalizações, o grande segredo para passar de fase na Copa do Brasil.

Foto: Gabriel França / Náutico CNC
Próximos jogos
O Timbu se prepara para a última rodada da fase de classificação do Pernambucano, contra o Decisão, no sábado (22), às 16h30, no Odilon Ferreira. Já o Tricolor de Natal encara o segundo jogo das quartas de final do Estadual contra o Potiguar, no domingo (23), às 16h.
Sobre o jogo Santa Cruz-RN x Náutico
Os primeiros minutos do tempo inicial foram bem mornas, com os times ainda se estudando, trocando passes e tentando buscar alternativas para descer com perigo contra a meta adversária. O Náutico deu espaço para o Santa Cruz-RN tocar mais a bola e fazer jogadas ofensivas.
Porém, o Tricolor de Natal não foi eficiente nos momentos de decisão, mais próximos da área. Em contrapartida, o Timbu aproveitou os espaços deixados, com velocidade, buscou abrir o placar e foi feliz na finalização. Aos 27 minutos, Wenderson estava com a bola no lado direito, passou para Patrick Allan, que só precisou tocar para Paulo Sérgio.
O artilheiro dominou e não desperdiçou ao chutar no cantinho do goleiro. Após o gol, o Santa Cruz-RN tentou esboçar uma reação e conseguiu chegar novamente próximo da área, mas a defesa do Timbu impediu que o adversário chegasse próximo da área.
Foto: Gabriel França / Náutico CNC
O segundo tempo começou com o Santa Cruz-RN tendo mais posse de bola e trocando mais passes em direção ao gol, apesar de não levar perigo evidente ao goleiro Muriel. O Náutico conseguiu sustentar na defesa e buscou aproveitar os espaços para sair em contra-ataque.
Paulo Sérgio teve duas ótimas oportunidades de aumentar o placar, mas não conseguiu finalizar com precisão. Depois dos lances, o Timbu ficou mais solto em campo para arriscar sem tanto receio.
Aos 23 minutos, Patrick Allan cobrou bem a falta no lado direito para dentro da área. Sousa só precisou colocar a cabeça na bola para desviar para o gol e ampliar de vez o placar.
Mesmo conseguindo ter certo controle da partida, o Náutico não deixou de querer ampliar ainda mais o placar para garantir a classificação de vez. Aos 33 minutos, Felipe Santana rouba a bola e tenta chutar, mas bate no pé de Bruno Mezenga, que tinha acabado de entrar, que só precisou dar um bom chute.
O quarto, que garantiu a goleada, aconteceu minutos depois, aos 41 minutos. Em uma jogada individual pelo lado esquerdo, Kayon desce com velocidade, ganha no corpo da marcação, e chuta no canto para o gol.
Ficha do jogo
Santa Cruz-RN (0)
Pedro Henz; Einstein (Alessandro Maranhão), Moisés Matias, Raniery, David Lopes (Hitalo); Pedro Teixeira, Peu (Vitinho), Zé Vitor (Bebeto); Felipe Araújo, Hudson e Diego Costa (Gustavinho). Técnico: Celso Teixeira
Náutico (4)
Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana, Igor Fernandes; Sousa, Wenderson (Marco Antônio), Auremir (Igor Pereira), Patrick Allan (Kauan Maranhão); Samuel Otusanya (Kayon), Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Marquinhos Santos
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA), Thania Lopes da Silva (PA), Moisés Estevão de Moura Lima (RN)
Gols: Paulo Sérgio (27’/1ºT/NAU), Sousa (23’/2ºT/NAU), Bruno Mezenga (33’/2ºT/NAU), Kayon (41’/2ºT/NAU)
Cartões amarelos: Felipe Santana, Wenderson (NAU); Hudson, Alessandro Maranhão (STC)
0 comentários