publicidade

Sampaio Corrêa sofre gol nos minutos finais, perde para a Tuna Luso e é eliminado da Copa do Brasil

Copa do Brasil, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 19 de fevereiro de 2025

Gol que decretou a queda do Tubarão na milionária competição nacional foi marcado aos 39 do segundo tempo

Não deu para a Bolívia Querida. Em duelo realizado na tarde desta quarta-feira (19), o Sampaio Corrêa foi derrotado por 1 x 0 pela Tuna Luso e deu adeus a Copa do Brasil na primeira fase. O confronto aconteceu no Estádio Francisco Vasques, em Belém.

O único gol da partida foi marcado no final do jogo, aos 39 do segundo tempo, pelo zagueiro Dedé. Apesar de iniciar o duelo sendo muito combatível no primeiro tempo, a Bolívia Querida fez uma segunda etapa abaixo e sofreu com os avanços do time da casa.

Próxima partida do Sampaio Corrêa

O Sampaio agora volta as suas atenções para a Copa do Nordeste, onde encara a Juazeirense, na próxima quarta-feira (26), às 19h, no Castelão, pela quarta rodada da primeira fase da competição regional.


O jogo

O primeiro tempo iniciou truncado, com as equipes se estudando e com poucas chances claras de gol. Além disso, com a disputa intensa do meio-campo, muitas faltas acabaram acontecendo e várias cartões amarelos foram distribuídos no decorrer da etapa inicial.

A primeira oportunidade real de jogo aconteceu apenas aos 27 minutos, e foi criada justamente pelo Sampaio Corrêa. Elivelton recebeu na grande área, no lado direito do ataque, e saiu cara a cara com o goleiro Lucão. O jogador tocou por cobertura, mas mandou para fora.

Após isso, a Bolívia Querida se manteve presente no ataque em busca de abrir o placar. Entretanto, foi a Tuna Luso que respondeu e achou a chance mais clara da partida até aquele momento. Aos 41, Lucas Paranhos recebeu cruzamento quase que na pequena área do Sampaio Corrêa e cabeceou para a grande defesa a queima roupa do goleiro Rhuan.

Tuna Luso x Sampaio Corrêa - Copa do Brasil

Foto: Ronald Felipe/SCFC

Assim como no final do primeiro tempo, a Tuna Luso iniciou a segunda etapa melhor em campo. Aos oito minutos, Marlon quase marca para os mandantes em cobrança de falta que passou muito perto do arqueiro do Sampaio Corrêa. Logo um minuto depois, foi a vez de Tiago Bagagem arriscar e mandar a bola também próxima a meta da Bolívia Querida.

Mesmo pior em campo, o Sampaio quase abre o placar aos 20 minutos. Thiaguinho cobrou falta e achou Alan James livre na pequena área. Entretanto, o centroavante cabeceou para fora e desperdiçou uma grande chance.

Apesar desta oportunidade, o Tubarão não reagiu na partida e viu a pressão da Tuna Luso continuar. Por conta disso, o time mandante chegou ao gol da vitória no final do jogo. Aos 39 minutos, o clube paraense recebeu a bola no seu lado direito de ataque e cruzou na área da Bolívia Querida. No bate rebate, a bola sobrou para o zagueiro Dedé, que empurrou para as redes.

Após o gol, o Sampaio Corrêa ainda exerceu um “abafa” final em busca do gol de empate para ao menos levar a decisão para o pênaltis. Entretanto, não foi o suficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Tuna Luso (1)

Lucão; Wander (George), Dedé, Marlon e Wesley; Renan Metz (Kauê), Tiago Bagagem (Henrico) e Lucas Paranhos (Bruno Miranda); Jayme (Pedrinho), Gabriel Furtado e Edgo. Técnico: Ignácio Neto.

Sampaio Corrêa (0)

Rhuan; Ray (Lucas Kawan), Guilherme, Fábio Aguiar, e Thiago Rosa; Cavi, Hudson e Balão (Adriano); Elivelton (Isaías), Dodô (Thiaguinho) e Alan James (L7). Técnico: Felipe Surian.

Local: Estádio Francisco Vasques, em Belém (PA)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos TO)
Gol: Dedé (39’/2ºT/TUN)
Cartões amarelos: Wander, Jayme, Renan Metz, Henrico (TUN); Cavi, Guilherme, Adriano (SAM)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING