publicidade

ABC perde para o Olaria e é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil

ABC, Copa do Brasil, RN, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 20 de fevereiro de 2025

Equipe potiguar pressionou no segundo tempo, colocou bola na trave, mas perdeu e caiu na estreia

O ABC foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido teve uma noite pouco inspirada, nesta quinta-feira (20), no Estádio Moça Bonita, e perdeu para o Olaria por 1 x 0. O gol foi marcado por Wesley Manga. 

Com a classificação, o Olaria enfrentará o Brusque novamente como mandante. A equipe catarinense eliminou o Trem com uma vitória por 2 x 0.

Mais Querido foca no Potiguar

Sem Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o ABC volta as forças para o Campeonato Potiguar. A equipe está classificada para a semifinal e aguarda o vencedor de Laguna e Globo. As duas equipes empataram por 0 x 0 na ida e a volta será neste sábado (22), às 16h, no Frasqueirão.


A primeira partida da semifinal será no dia 1º ou 2 de março.

Olaria ataca mais e sai na frente

O Olaria começou melhor a partida e assustou logo aos quatro minutos em um chute de Vitinho, que Felipe Garcia fez a defesa. O ABC sofreu com a falta de criatividade até uma paralisação na partida. Aos 23 minutos, uma confusão entre torcedores interrompeu o jogo e a polícia utilizou gás de pimenta para encerrar o tumulto.

A bola voltou a rolar cinco minutos depois e os donos da casa abriram o placar. Aos 33, após jogada de Vitinho, Wesley Manga recebeu e completou para o fundo das redes: 1 x 0.

Olaria 1x0 ABC - Copa do Brasil

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C

Pressão do ABC sem resultado

A etapa complementar foi toda de pressão do ABC. O técnico Ney Franco deixou a equipe mais ofensiva a cada substituição, mas o time potiguar abusou de chances perdidas. Na mais clara, aos 28, Islan mandou para a área e Emanuel, sozinho, cabeceou para fora.

O abafa feito, no entanto, não foi suficiente. O ABC insistiu até o minuto final e colocou uma bola no travessão com Danilo Alves. Porém, não chegou ao empate e foi eliminado na Copa do Brasil.  

Ficha do jogo

Olaria 1
Victor Hugo; Rossales, Jefferson Formigão, Brenner e Kauã Brum (Anderson); Wheidson Recife, Thales, Victor e Matheus Gama (Tarso); Ryan Matheus (Alexandre) e Wesley Manga (Jajá). Técnico: Marcus Alexandre.

ABC 0
Felipe Garcia; Ezequiel (Islan), Jefferson (Danilo Alves), Bruno Bispo e Lucas Sampaio (Manoel); Wellington Reis, Madison (Marcos Vinícius) e Adeílson Maranhão; Matheus Rocha, Emanuel e Wallyson. Técnico: Ney Franco.

Local: Estádio Moça Bonita, em Bangu (RJ).
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).
Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier Correa (Ambos de GO).
Gols: Wesley Manga (OLA), aos 33 do 1ºT;
Cartões amarelos: Brenner e Kauã Brum (OLA);

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING