publicidade

Santa Cruz oficializa compra do atacante Thiaguinho e meia João Pedro

Santa Cruz, PE, Pernambucano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de fevereiro de 2025

Atacante pertencia ao Jacuipense, enquanto meia pertencia ao Vila Nova

O Santa Cruz oficializou a compra dos direitos econômicos do atacante Thiaguinho, junto ao Jacuipense-BA, e do meia João Pedro, junto ao Vila Nova. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais do Tricolor na tarde desta quinta-feira (20).

Os dois atletas renovaram seus contratos com o Mais Querido até novembro de 2027. Inclusive, a Cobra Coral passa a ter 70% dos direitos econômicos de ambos, que são peças fundamentais nesta temporada.

Segundo o clube, os valores das negociações e a forma de pagamento serão apresentados ao Conselho Deliberativo e sócios do Santa Cruz.


Vale destacar também que a permanência em definitivo de Thiaguinho e João Pedro também é parte das ações realizadas pelo grupo de investidores que assumirá a SAF do Santa Cruz, antes mesmo de finalizar todos os trâmites para a venda do Tricolor.

Thiaguinho no Santa Cruz

O atacante de 27 anos vive sua segunda passagem pelo Mais Querido. Ele fez parte do elenco de 2024, que assegurou a volta do Santa Cruz ao calendário nacional, com a vaga na Série D deste ano.

Depois de passar por Serra Branca-PB, Sampaio Corrêa e o Jacuipense-BA, clube que detinha seus direitos econômicos. Thiaguinho retornou este ano para o Mais Querido, por empréstimo, e agora foi adquirido em definitivo pelo Santa Cruz.

Somando as duas passagens de Thiaguinho pela Cobra Coral, ele já soma 21 jogos disputados e 10 gols marcados. Só na atual temporada, são nove jogos e seis gols, sendo o artilheiro da equipe neste ano.

Thiaguinho, atacante do Santa Cruz, em jogo contra o Decisão Sertânia

Foto: Rafael Vieira/FPF

João Pedro no Santa Cruz

O meia chegou ao Tricolor em 2024, onde iniciou a temporada como reserva e foi, aos poucos, ganhando espaço. Depois disso, ao fim do Campeonato Pernambucano, seguiu para o Retrô, também por empréstimo.

Por lá, João Pedro ganhou espaço e protagonismo, também sob o comando do técnico Itamar Schulle. Ele foi campeão da Série D com a Fênix e se destacou na final, com um gol e duas assistências.

Em 2025, de volta ao Santa Cruz, João Pedro já iniciou bem a temporada, sendo um dos principais nomes do time Coral. Ao todo são nove jogos, com três gols e três assistências.

João Pedro, meia do Santa Cruz, na mira do Sport. Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING