O atacante, que não está 100%, ainda não conseguiu entrar como titular nos jogos do América-RN
O América-RN conseguiu uma ótima virada em cima do Confiança pela Copa do Nordeste, que garantiu a vice-liderança no Grupo B. O atacante Giva entrou no segundo tempo e foi responsável por um dos gols e uma assistência na partida. Ele comemorou o primeiro gol pelo Mecão e a confiança que está recuperando.
“Para mim também em especial porque vinha de lesão e estou buscando o meu espaço. Muito feliz em ajudar a equipe com a assistência e o gol, é muito importante para a sequência de jogos de mata-mata. É bom para reforçar a confiança e espero continuar ajudando a equipe”, iniciou Giva.
“Foi importante para me dar mais confiança. Quando não puder ajudar com gol ou ajudar com assistência ou até tirar a bola em cima da linha, para mim vai ser bom. Mas atacante é cobrado por gol e eu pude judar naa última partida e marcar. Isso vai me dar confiança sim para consequentemente me ajudar nas próximas partidas e continuar fazendo gols”, continuou o atleta.

Foto: Gabriel Leite/América-RN
O atacante chegou no América-RN após uma boa temporada no Retrô e tinha tudo para ser titular. Porém, perdeu boa parte da pré-temporada por precisar passar por um processos de fortalecimento físico, para evitar lesões mais graves.
Ele treinou, mas não participou dos jogos-treinos, por exemplo. Com o início da temporada, ele chegou a jogar, mas sofreu um a lesão no tornozelo e precisou ficar de fora por semanas. Por isso, ainda não é titular de forma absoluta do time.
O centroavante disse que confia no trabalho do técnico Leston Junior e do staff do Mecão para evitar uma sobrecarga de jogos, algo que tem acontecido com parte do elenco. Giva reforçou que vai continuar buscando minutagem e ajudar o time sempre que preciso.
“Como o treinador falou, eu não consegui fazer a pré-temporada completa, mas no decorrer vou ganhando minutagem, e que eu puder fazer para ajudar com gols, irei. Vai ser importante para mim e na minha sequência. Com a confiança do professor, ele vendo o momento certo para que eu ajude, eu conto com ele e vice e versa, no dia a dia a gente se conhece bem. Eu confio no trabalho do staff e no momento certo vou poder iniciar a partida, mas quando eu estiver 100% para ajudar mais ainda”, disse o jogador.
0 comentários